EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Diário de Bordo - Novo EcoSport

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 6]

#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

renan.rj21 escreveu:
Desculpa a ignorancia mais ... qq eh isso?

Como o vídeo do Zanetti explicou, é um sistema que vira os espelhos para baixo quando é acionada a ré. Na hora de fazer a baliza ajuda muito. Dependendo do carro, tu programa uma posição normal e outra com a ré engatada para o tilt down. A primeira vez que aconteceu isso, manobrando na garagem, eu fiquei tipo "WTF!" e botei os espelhos pra cima de novo hehe Só depois que me acostumei a dar ré olhando pra câmera.


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#42
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é. Esta mesma visão é compartilhada por muitos outros funcionários de CSS Ford país afora.

Mas, como eu disse ao Rodrigo,  o sistema de tração não requer manutenção. Ela só é feita nos itens gerais do carro - motor, suspensão, câmbio, etc., que são iguais aos outros 2.0.

Tudo bem que Palmas fica bem no meio do Brasil, mas se necessário pode levar o carro a Brasília ou Goiânia, distantes pouco mais de 800 km. 

Aliás, como as CSS são praticamente "trocadoras de peças", independentemente da localização o cliente tem o direito de receber assistência técnica local. Afinal, a garantia está aí para isso...

PS: meu irmão (também proprietário de Eco) acabou de me ligar e dizer que agora sou 4 x 4 até na idade...

What a Face

#43
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Em julho a Ford teve o melhor desempenho dos últimos dois anos. 

Os principais destaques foram o New Fiesta, o Novo EcoSport e o Novo Fusion, que ampliaram sua liderança nos respectivos segmentos de mercado.

Mundialmente, a marca alcançou em maio o segundo lugar nas vendas globais... Mais detalhes:

http://www.diariodebordoecosport.com/2013/08/ford-cresce-no-brasil-e-no-mundo.html

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#45
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Depois vou procurar a norma ABNT NBR-7024 para conhecer as condições padrão dos testes de condução. 

Quero tentar repetir as condições do estes e comparar com meu próprio consumo.

Acabei de chegar de uma viagem onde registrei um excelente consumo no 2.0 4WD. Vou postar no tópico sobre consumo.

cheers

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#47
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, seria isso?
NBR 7024

#48
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É esta mesma, Zanetti. Valeu.

Eu não consegui encontrar na net. A não ser para vender no site da própria ABNT.

Existem mais duas atualizações - 2006 e 2010 - esta última é a que foi utilizada nos testes, mas a diferença deve ser pequena, tal qual ocorre com as outras normas ABNT. As mais conhecidas são aquelas que todo universitário tem que conhecer: as que dizem respeito a trabalhos acadêmicos. As modificações são mínimas ao longo dos anos.

Dei uma olhada rápida e já vi que as condições dos testes são bem rigorosa, porém feitas em laboratório, com a utilização de um equipamento denominado dinamômetro de chassi, que simula o uso do veículo no trânsito urbano e de estrada. Para simular as condições no trânsito urbano, outra norma é referenda, a NBR 6601.

Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#50
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bacana, Flávio. Ainda não tínhamos nenhum tópico aqui no fórum falando sobre o A/C digital do novoeco. Surgiram algumas dúvidas mas foi sobre a versão analógica...

pale

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#53
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flávio, tenho uma dúvida sobre rodízio de pneus: sempre que faço, os pneus são trocados em "X", diferente do modo como você indicou em sua postagem. Este tipo de rodízio só não é indicado para pneus unidirecionais.

O Eco não usa pneus unidirecionais. Mas mesmo assim o rodízio em "X" não é recomendado no manual, conforme o gráfico que você mostrou.

Já vi diferentes opiniões sobre isso. Vou indicar um link que esclarece melhor o que estou dizendo:

http://carsale.uol.com.br/editorial/dicas-e-servicos/9804-acabe-com-as-duvidas-sobre-rodizio-de-pneus



PS: hoje consegui a resposta sobre uma dúvida que você tentou ajudar a responder:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1960-nova-ecosport-4wd-freestyle-4x4-altura-livre-do-solo#23941

Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#55
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Apesar de não ter deixado claro, essa era a pergunta que eu tentei lhe fazer, hehehehehe. What a Face 

Já que você falou no rodízio, surgiu a dúvida e achei que vc pudesse ter mais informações. Mas examinando o manual do novo eco (do qual acredito que você tirou o gráfico que mostra em seu blog), verifiquei que nele não consta a recomendação de não fazer o rodízio cruzado, apenas mostra o esquema em que esta modalidade de rodízio não aparece.

Porém, no manual da versão anterior do eco, há uma obs (pág. 10-17) que diz:

"Seu veículo está equipado com pneus radiais. Jamais faça rodízio cruzado".

Vou pesquisar melhor o assunto...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#58
 LucasCosta

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal lendo o material disponibilizacdo me interessei pela nova ecosport e encontrei essa aqui:
http://ford.itavema.com.br/detalhes?veiculo=3552355
oq vcs acham?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#62
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
LucasCosta escreveu:Pessoal lendo o material disponibilizacdo me interessei pela nova ecosport e encontrei essa aqui:
http://ford.itavema.com.br/detalhes?veiculo=3552355
oq vcs acham?
Olá, Lucas Costa. Bem vindo ao fórum e parabéns por escolher o novo EcoSport.

O colega Flávio já alertou sobre a questão da imagem. É mais comum do que se pensa usar fotos da versão TOP mas anunciar a versão de entrada. Mesmo a versão básica é muito interessante.

Se quiser avaliar as diferenças entre as versões, recomendo o tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1894-diferencas-entre-as-versoes-modelos-16-do-novo-ecosport#21502

Quaisquer dúvidas é só perguntar.

Abs

#63
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flavio.mac escreveu:Ford Europa lança edição limitada do Novo EcoSport

http://www.diariodebordoecosport.com/2013/09/ford-europa-lanca-edicao-limitada-do.html
Sempre fui fãs das versões Limited da Ford. Até hoje só vi uma do Ecosport. Foi uma Limited Edition lançada em Recife, acho que em 2005, com apenas 500 unidades. Na minha cidade há um proprietário de um desses modelos. Cheguei a fazer várias ofertas mas ele não vendia de jeito nenhum. Quando lançaram a versão 2008 perdi o interesse, mas ainda fico de olho quando vejo ela por aí...

Cool

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#66
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos