EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aceleração cortada em 4000 rpm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gfml


Iniciante
Iniciante
Pessoal, tenho uma EcoSport 1.6L Flex FreeStyle 2011, e, quando o carro está em movimento, e necessito apertar um pouco mais a aceleração (em ultrapassagens, por exemplo), a aceleração é cortada com 4000 rpm. Isso é normal? Uma vez que o nível de segurança, pelo menos no painel, é de 6000 rpm. Estou até com medo de viajar com a Ecosport, pois, na estrada, frequentemente tenho q dar uma apertada para fazer ultrapassagens.

Obrigado.

#2
 byews

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Se ela for com câmbio manual com certeza tem problema no sensor de movimento, pois a ecosport tem um mecanismo que corta a rotação a 4000 giros quando parada. Em movimento não deve acontecer isso.

#3
 fernalex041


Iniciante
Iniciante
gfml escreveu:Pessoal, tenho uma EcoSport 1.6L Flex FreeStyle 2011, e, quando o carro está em movimento, e necessito apertar um pouco mais a aceleração (em ultrapassagens, por exemplo), a aceleração é cortada com 4000 rpm. Isso é normal? Uma vez que o nível de segurança, pelo menos no painel, é de 6000 rpm. Estou até com medo de viajar com a Ecosport, pois, na estrada, frequentemente tenho q dar uma apertada para fazer ultrapassagens.

Obrigado.
A MINHA TBM ESTÁ ACONTECENDO ISSO. TO ACHANDO MUITO ESTRANHO.

#4
 rubensv

avatar
Developer
Developer
byews escreveu:Se ela for com câmbio manual com certeza tem problema no sensor de movimento, pois a ecosport tem um mecanismo que corta a rotação a 4000 giros quando parada. Em movimento não deve acontecer isso.


Ela corta a 4000? a minha 1,6 corta em 6xxx,mesmo parada... estranho isso... Ouvi dizer q as que cortam a 4000 parada são as 2.0

#5
 Marcos-CWB

avatar
Administrador
Administrador
os motores 2.0 tem limite de 4000rpm somente quando o carro está parado, isso é caracteristica do motor duratec da ford,
os manuais dos carros informam o limite de giros onde ocorre o corte quando o carro está em movimento e devidamente engatado
(sempre proximo de 6000rpm).

#6
 DaniloMaron

avatar
Iniciante
Iniciante
Galera Boa Noite!
Sou novo no forum, pois, recentemente adquiri a EcoSport 2.0 xlt 16v e acontece isso quando esta parado, corta a rotacao em 4000 Rpm. Ainda não testei em movimento, por falta de oportunidade. Mas de qualquer forma gostaria de saber se eh normal isso? Motor Duratec.

#7
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, é normal ela cortar aos 4000 giros quando parada

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum