EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aceleração cortada em 4000 rpm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

gfml

Iniciante
Iniciante
Pessoal, tenho uma EcoSport 1.6L Flex FreeStyle 2011, e, quando o carro está em movimento, e necessito apertar um pouco mais a aceleração (em ultrapassagens, por exemplo), a aceleração é cortada com 4000 rpm. Isso é normal? Uma vez que o nível de segurança, pelo menos no painel, é de 6000 rpm. Estou até com medo de viajar com a Ecosport, pois, na estrada, frequentemente tenho q dar uma apertada para fazer ultrapassagens.

Obrigado.

byews

Membro Jr
Membro Jr
Se ela for com câmbio manual com certeza tem problema no sensor de movimento, pois a ecosport tem um mecanismo que corta a rotação a 4000 giros quando parada. Em movimento não deve acontecer isso.

fernalex041

Iniciante
Iniciante
gfml escreveu:Pessoal, tenho uma EcoSport 1.6L Flex FreeStyle 2011, e, quando o carro está em movimento, e necessito apertar um pouco mais a aceleração (em ultrapassagens, por exemplo), a aceleração é cortada com 4000 rpm. Isso é normal? Uma vez que o nível de segurança, pelo menos no painel, é de 6000 rpm. Estou até com medo de viajar com a Ecosport, pois, na estrada, frequentemente tenho q dar uma apertada para fazer ultrapassagens.

Obrigado.
A MINHA TBM ESTÁ ACONTECENDO ISSO. TO ACHANDO MUITO ESTRANHO.

rubensv

Developer
Developer
byews escreveu:Se ela for com câmbio manual com certeza tem problema no sensor de movimento, pois a ecosport tem um mecanismo que corta a rotação a 4000 giros quando parada. Em movimento não deve acontecer isso.

Ela corta a 4000? a minha 1,6 corta em 6xxx,mesmo parada... estranho isso... Ouvi dizer q as que cortam a 4000 parada são as 2.0

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
os motores 2.0 tem limite de 4000rpm somente quando o carro está parado, isso é caracteristica do motor duratec da ford,
os manuais dos carros informam o limite de giros onde ocorre o corte quando o carro está em movimento e devidamente engatado
(sempre proximo de 6000rpm).

DaniloMaron

Iniciante
Iniciante
Galera Boa Noite!
Sou novo no forum, pois, recentemente adquiri a EcoSport 2.0 xlt 16v e acontece isso quando esta parado, corta a rotacao em 4000 Rpm. Ainda não testei em movimento, por falta de oportunidade. Mas de qualquer forma gostaria de saber se eh normal isso? Motor Duratec.

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, é normal ela cortar aos 4000 giros quando parada

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: