EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

oleo motor

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
Relembrando a primeira mensagem :

...



Última edição por marcio bruno em Ter Jan 10, 2012 2:10 pm, editado 1 vez(es)


#26
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal chegou a hora de trocar o oleo da minha eco 2006 1.6 8V .,alguem sabe como trocar ( passo a passo ) .
Vou eu mesmo trocar o oleo e o filtro ,ja comprei tudo original ,mas nunca fiz a troca alguem poderia me dar uma orientação .

Me cobraram 80,00 pra fazerem a troca ,achei um absurdo .

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Basicamente é o que o vídeo explica

#28
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Zanetti obrigado pelo video vai me ajudar muito , ele diz a respeito do anel do bujão ,não estou conseguindo encontrar aqui na minha cidade disseram que tem que encomendar ,vc provavelmente já deve ter feito está troca ,seria realmente necessario a troca deste anel ? vc saberia me responder ??
E outra coisa vc já trocou o filtro de oleo ??? é muito dificil tirar ele ?? só furando mesmo ??? pois não tenho o sacador ,se eu coxar na mão será que consigo tirar ?? e na colocação do filtro novo dá um aperto só com a mão mesmo ?? ou teria que ter alguma coisa pra apertar bem ????

Desculpe pelas perguntas é que nunca mexi numa ecosport ,só não quero fazer nada que venha danificar.
Agradeço pela ajuda Like

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nunca troquei anel do bujão

O filtro vai depender de como apertaram ele, tem mecânico que insiste em usar a ferramenta de tirar para apertar e o certo é com a mão, veja na própria embalagem as recomendações

Tenha moderação ao apertar o bujão, veja +/- a força que vai fazer para tira-lo e procure usar a mesma para aperta-lo

#30
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Valeu Zanetti vc me ajudou muito ,obrigado pelas informaçoes ,depois que trocar posto aki como foi ajudando a quem precisar tambem ,já até comprei hoje tambem um jogo de discos e pastilhas do freio pois os meus já estão um poucos gastos e agora em dezembro vou pegar uns dias de férias já vou aproveitar trocar tambem ,já estou procurando no youtube algumas dicas de como trocar pois aki no forun não consegui encontrar informaçoes de como proceder mas depois que estiver pronto eu coloco aki tambem pra ajudar a quem precisar ,muito obrigado mais uma vez blz.....valeu.

#31
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
OK, Edinho, vamos ficar esperando o resultado da sua aventura oleosa, lembre-se que o motor deve estar um pouco aquecido para sair bem o óleo velho e que a tampa por onde se coloca o óleo aberta para facilitar a descida

#32
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal, troquei o óleo do meu carro (antes de ter lido esse tópico é claro), e o mecânico colocou 5w30 da elf, porém, semisintético. Isso está correto, ou deveria ser 100% sintético ?

#33
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A Ford recomenda 100% sintético e 5W30

#34
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos