EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Freio... O que você já trocou e quanto gastou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rtakayama

avatar
Iniciante
Iniciante
Nessas duas últimas semanas uma característica do freio veio se agravando... Aumentou o barulho que faz ao apertar o pedal e, depois de acioná-lo ele começa a descer um pouco.... Ultimamente está descendo um pouco mais.
Alguém tem ideia de quais itens devem ser trocados e faixa de preço?
Desde já agradeço.
Abraços!

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Gastei R$700 com 45 mil km - discos (R$120 cada), pastilhas (R$80 cada), retífica dos tambores, troca de lonas (R$75 cada) e fluido DOT5 (R$30).

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kingleer escreveu:Gastei R$700 com 45 mil km - discos (R$120 cada), pastilhas (R$80 cada), retífica dos tambores, troca de lonas (R$75 cada) e fluido DOT5 (R$30).


Amigo, vc foi furtado isso sim!

1- Disco se compra da Hiperfreios a 130 o PAR
2- O Par de pastilhas da Cobreq custam 65,00
3- Freia trazeiro das 2 Ecos que tive soh toquei com 70 mil km, mesmo assim ainda rodava mais 20 mil facil
4- Tambem com 45 mil km esta zero, nao precisa de retifica ate pq isso o deixa mais fino...
5-Lona da Cobreq 95,00 o PAR
6- Fluido DOT 5.1, 18,00

#4
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
renan.rj21 escreveu:
Amigo, vc foi furtado isso sim!

Pois é. Eu cheguei na oficina e disse "pode fazer tudo!". Só não esperava por isso... nunca mais voltei lá, também. Mas não duvido que estivesse perto da hora de trocar, pois peguei serra quase todo dia com esse carro.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
renan.rj21 escreveu:
Amigo, vc foi furtado isso sim!

Pois é. Eu cheguei na oficina e disse "pode fazer tudo!". Só não esperava por isso... nunca mais voltei lá, também. Mas não duvido que estivesse perto da hora de trocar, pois peguei serra quase todo dia com esse carro.

Com relacao aos discos de freio precisa ter cuidado para comprar de boas marcas, pois tem umas que meu torneiro falou que logo depois de instalar tem umas que ficam empenadas, ou seja qdo freia ele fica vibrando o volante. Isso porque ele empenou.
Tem varios fatores pra isso, ja ouvi falar que tem fabricas que deixam a materia prima bruta descando na chuva e sol ate todo o material (aço) chegar a deformacao total. Pois qdo o aco eh fundido ele nao esta estavel e isso demanda tempo. Isso ja aconteceu comigo. o disco era novo e comecou a trepidar o volante. E meu torneiro falou que mesmo um passe no torno na garante o bom servico. Troquei por uma marca boa e ta bom ate hoje, mas nao eh na ecosport e sim outro carro.

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Olha amigo, tb pego muita serra e meus freios duram muitooooo tempo ...rs

Sobre disco empenar ... isso vai da qualidade do mesmo, mais o que mais fode com a vida do disco eh o mesmo estar fervendo e voce jogar o carro dentro de uma poca dagua ... ai eh tiro e queda, vai empenar !

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Mas a tua é manual, ehehe

#8
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
kingleer escreveu:Mas a tua é manual, ehehe

Tem diferença entre o freio da manual e da automática?

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
byews escreveu:
Tem diferença entre o freio da manual e da automática?

Tem. Os discos de freio da automática são maiores, iguais ao do Focus. E tu acaba usando o freio muito mais do que na manual, já que tu usa muito menos o freio-motor e na sinaleira fica sempre parado segurando o carro engatado no freio.

#10
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Li no Bestcars(reportagem de lancamento da 2.0 automatica em 25/11/06):

Na Eco era utilizado freios a disco de 258 mm(em todas as versões, 1.6 e 2.0) , e passou para 278 mm.(se nao me engano, este tamanho passou a ser utilizado em todas 2.0).

No site da ford brasileira, não constam medidas.
No site da ford argentina, mostra somente que utilizam nos traseiros, tambores de 8"(em todas as versões, e na 4WD, de 9").

Abraços,

Carlos Russafa

#11
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eh , nisso eh verdade ... eu particularmente seguro MUITO o carro no freio motor principalmente em serra ! rs

#12
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Olá Pessoal,

Troquei as pastilhas de freio na semana passada, ainda não estavam fazendo barulho riscando, mas dava pra perceber que já estavam bem gastas; quando pisava no freio, fazia um barulho como se estivesse ''folgada''. Paguei R$ 95,00 no par de pastilhas FRAS-LE + R$ 35,00 mao de obra com meu mecanico de confiança. Não foi necessário trocar ou completar o fluído, visto que já havia feito em Janeiro, quando troquei a embreagem original com 92 mil km. Os discos de freio também estão em boas condições, haja visto manutenção períodica destes componentes.

As lonas também estão em bom estado, ainda aguentam, só melhorei a regulagem do freio de mão.

Porém, com a troca das pastilhas, de repente notei que um barulho diferente que eu estava escutando antes, não era somente das pastilhas e sim, da ''bieleta''. Imaginei que fosse uma peça cara, mas com R$ 20,00 ( apenas lado direito - marca COFAP ) + R$ 20,00 mão de obra, o problema foi resolvido. Será? A barulheira ficou pior do que com a peça antiga. Como foi no final de semana, não pude trocar a peça, mas, rodei com o carro no seco e no molhado e há 10 dias, o barulho parou. Milagre? Não sei, mas que ficou zerado e sem barulho algum, ficou. Achei por bem trocar apenas 1 lado desta peça, afinal, era a que estava fazendo barulho ''estourada''. Se fosse amortecedor, trocaria o par. Essa foi a minha experiência. Abraços,

#13
 Beta

avatar
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:Gastei R$700 com 45 mil km - discos (R$120 cada), pastilhas (R$80 cada), retífica dos tambores, troca de lonas (R$75 cada) e fluido DOT5 (R$30).

Olá,
Nosso carro é o mesmo então por isso te pergunto, vc sabe se qual é a diferença do cilindro mestre do freio? Estou comprando um usado e na loja tem dois tipos e nem eles sabem qual é com abs!

#14
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Beta escreveu:
kingleer escreveu:Gastei R$700 com 45 mil km - discos (R$120 cada), pastilhas (R$80 cada), retífica dos tambores, troca de lonas (R$75 cada) e fluido DOT5 (R$30).

Olá,
Nosso carro é o mesmo então por isso te pergunto, vc sabe se qual é a diferença do cilindro mestre do freio? Estou comprando um usado e na loja tem dois tipos e nem eles sabem qual é com abs!




Acredito que seja o mesmo nao? Pq o modulo do ABS fica apos o cilindro ....

#15
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
renan.rj21 escreveu:
Acredito que seja o mesmo nao? Pq o modulo do ABS fica apos o cilindro ....

Até onde eu saiba, o burrinho é diferente. Só não estou achando fotos pra comparar...

#16
 Beta

avatar
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:
renan.rj21 escreveu:
Acredito que seja o mesmo nao? Pq o modulo do ABS fica apos o cilindro ....

Até onde eu saiba, o burrinho é diferente. Só não estou achando fotos pra comparar...

Eu realmente não faço ideia. Não queria ter que fazer o mecanico tirar antes de eu ter a peça. Quando falo com alguns vebdedores eles dizem que só tem o sem abs! Acho que ter que tirar a peça mesmo!

Essa é a foto do que o cara fala que não tem abs! Realmente olhando lá no meu carro não tem nada ver com a que tá lá!

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/35/dsc00907zi.jpg/

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olha no mercado livre que tem alguns, aproveita e pergunta pro vendedor a diferença
http://lista.mercadolivre.com.br/cilindro-burrinho-mestre-freio-ecosport

#18
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Beta escreveu:
kingleer escreveu:
renan.rj21 escreveu:
Acredito que seja o mesmo nao? Pq o modulo do ABS fica apos o cilindro ....

Até onde eu saiba, o burrinho é diferente. Só não estou achando fotos pra comparar...

Eu realmente não faço ideia. Não queria ter que fazer o mecanico tirar antes de eu ter a peça. Quando falo com alguns vebdedores eles dizem que só tem o sem abs! Acho que ter que tirar a peça mesmo!

Essa é a foto do que o cara fala que não tem abs! Realmente olhando lá no meu carro não tem nada ver com a que tá lá!

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/35/dsc00907zi.jpg/


Eh .... 100% diferente do meu tb !

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos