EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Piloto automático

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 DanielK

DanielK
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Alguém sabe de algum esquema de instalar um piloto automático e um descansa pé na Eco? Será que o piloto automático do Focus ou Mondeo poderiam ser adaptados?


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ja que o assunto aqui é o piloto automatico, vendo aqui demonstrar minha insatisfaçao com relacao a falta de competencia dos fabricantes de piloto automatico.
Pois estes equipamentos sao muito falhos e tem muito a melhorar nos aspectos funcionais.
Por exemplo um piloto automatico num carro com cambio automatico, tudo bemque ele pode ate baixar marcha numa subida mantendo a velocidade, mas na ladeira abaixo, ele ira tirar o pe do pedal, mas com um detalhe qdo muito ingrime ele nao ira baixar marcha e nem ira pisar no freio, entao acho que deveria ter o tal do freio automatico nesses casos, ou no pior dos casos soar um alarme pedindo ao motorista fazer a tal manobra(pisar no freio).
Se o carro for cambio mecanico em caso de subida e tiver pisando fundo e faltar força o piloto automatico soar um apito avisando que tem que baixar marcha para trnspor a ladeira acima.
Outro item importante deveria ter uma integracao entre piloto automatico e gps. Pois a maioria das estradas estao cadstradas nos gps, portanto ele sabendo a velocidade em cada trecho da rodovia, entao automaticamente ele iria mudar a velocidade de cruzeiro. Nao sendo necessario o motorista ter que fazer isso a toda hora. Que eh o caso da rodovia adhemar de barros onde tem trechos de 100 e trechos de 90km por hora. Pra mim esse negocio de piloto automatico de automatico mesmo nao tem nada.

O nome correto para o dispositivo seria : "mantedor de velocidade constante"

#27
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB escreveu:Ammauricio,

tira uma foto e posta aqui pra gente conferir como ficou...

Fala marcos, q fotos q vc quer??!!?! não entendi!!

#28
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ammauricio,

lembra q vc ficou de tirar uma foto da soleira do teu carro ? é essa foto q queremos ver.

#29
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
ah sim, amanha tiro e posto aqui pra vc's verem!!! ficou beeeem legal!! hehehehehe

#30
 emerson

emerson
Admin
Admin
Seria isso, Marcos?

Piloto automático - Página 2 Ford-ecosport-2011interior

https://ecosportclub.forumeiros.com

#31
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim Emerson, mas ainda vou esperar ele tirar um foto pra poder ver mais de perto.


abraço

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
DanielK escreveu:Eu até enviei um e-mail para a Delgas, mas não me responderam. Fuçando em alguns fornecedores, o preço do "kit quadrado" é de R$ 2.400,00. Bem salgado. Além disso, pelo website deles, aparentemente o kit é apropriado apenas para a Eco 2003 e 2004. Provavelmente o problema seria os conectores. Infelizmente, a Delgas não tem mais informações sobre os kits "genéricos" e como poderiam ser instalados.

De qualquer forma, mesmo que fosse possível instalar, não acho que vale o preço que cobram. Sem falar que é um item que mexe com coisas delicadas como o acelerador. Não dá para ficar fazendo muita gambiarra nisso. Veja só a celeuma do tapete do Corolla...

Ola Daniel! voce instalou o bendito speed control? Pois essa dalgas mete a faca mesmo, creo que nos EUA o kit custa em torno de 400dolares. e no brasil instalado custa isso ai que vc falou. E se for na concessionaria, custa em torno de 3500reais. Uma facada emcima da outra...
O jeito é comprar no exterior e instalar por conta propria, a unica duvida minha é como ligar o sensor de velocidade, ja que esta tem 3 pinos????? De resto é facil, é so ligar o cabo do acelerador(ainda bem que nao é by wire, senao ficaria complicado).
Quanto ao comando tem de prender no painel ou do tipo chave de seta, ai temque furar a lateral d painel.

#33
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

que eu saiba o sensor de velocidade tem 3 fios, se o do piloto automatico tiver 4, significa que dois
são negativos e voce poderá ligar eles juntos no negativo do sensor.

Se essa ideia for pra frente me avisa que eu quero acompanhar de perto ...se bem que esse acessorio é
mais indicado pros carros automaticas né ?

#34
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Não teria como adaptar o descasa pé da aut. na manual?, tipo soldando uma placa ou parafusos para fixação? Esta é a coisa que estou detestando na Eco, cansa muito a perna, me da até dor nas costas...

abçs..

#35
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dirceuximenes escreveu:Não teria como adaptar o descasa pé da aut. na manual?, tipo soldando uma placa ou parafusos para fixação? Esta é a coisa que estou detestando na Eco, cansa muito a perna, me da até dor nas costas...

abçs..

O descansa pe fica do lado do acelerador ou do lado da embreagem? Pois o que me cansa é o bendito acelerador, pois nao posso pisar + senao gasta combustivel, nao posso pisar de - senao perde rotacao. O ideal mesmo seria colocar um piloto automatico e setar em 120km por hora e fazer posicao de yoga curtindo a paisagem.
Brincadeira quanto a essa parte da posicao de yoga. rs,rs,rs... Razz

#36
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk,

que eu saiba o sensor de velocidade tem 3 fios, se o do piloto automatico tiver 4, significa que dois
são negativos e voce poderá ligar eles juntos no negativo do sensor.

Se essa ideia for pra frente me avisa que eu quero acompanhar de perto ...se bem que esse acessorio é
mais indicado pros carros automaticas né ?

Ola Marcos.... Esse negocio de piloto automatico eu concordo em partes que é ideal com cambio automatico, pois este qdo esta em aclive qdo necessario ele desce 1 marcha, e no caso do mecanico vai caindo rotacao ate começar a trepidar tudo. Bleeeeehhhh...
Mas nada é perfeito ate no automatico, ja imaginou vc descendo a ladeira e com o piloto automatico em quarta marcha e a velocidade subindo e depois?? Coom certeza o piloto automatico nao vai fazer descer marcha para o freio-motor, muito menos pisar no freio. Entao vc ve que ate o piloto é muito deficiente. Nao pensaram em tudo.
Agora no caso do piloto automatico para cambios manuais teria que ter um tipo de alarme que avisa quando precisa descer marcha ou quando precisa pisar no freio. Nada impossivel para que fabrica esses produtos.

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk,

que eu saiba o sensor de velocidade tem 3 fios, se o do piloto automatico tiver 4, significa que dois
são negativos e voce poderá ligar eles juntos no negativo do sensor.

Se essa ideia for pra frente me avisa que eu quero acompanhar de perto ...se bem que esse acessorio é
mais indicado pros carros automaticas né ?

Eu andei levantado o principio de funcionamento do sensor de velocidade e tem 3 tipos, magnetico, hall e esqueci o outro. O magnetico tem apenas 2 fios e os demais 3fios. Ahhhh me lembre o outro é optico.

#38
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Alguem sabe onde posso encontrar este descansa pé para comprar, vou tentar fazer uma adapitação.

#39
 isaac_en

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho uma eco 2009 xlt 2.0 automatica desde 0km. Viajo muito e desejava instalar um piloto automático. O único que encotrei no mercado, graças a este forum, foi o da Dalgas. Mas como vi alguns comentários negativos fiquei na dúvida... mas resolvi arriscar. Há tres meses fiz a instalação e estou super satisfeito !

Entrei em cotato com a Dalgas e eles rápidamente me enviaram os endereços das oficinas autorizadas.

A loja que melhor me atendeu e senti confiança foi a MD27, em moema, www.md27.com.br. Eles também tinham o melhor preço. Visitei a loja. É fora de série, muito organizada. Fechei a compra e, como eu ia viajar, não mediram esforços para me atender no prazo necessário. Parecia que eu estava comprando 1000 peças.

Tudo foi perfeito, manual de utilização, garantia por escrito de 2 anos, manual de instalação, etc

Essa Dalgas trabalha sob licença da Rostra, que é fornecedora desses kits para montadoras; foi o que me falaram.

O controlador de velocidade está funcionando, muito bem, estou super satisfeito. É claro que poderia ser melhor, integrado com GPS, freio, etc, mas é melhor que nada e me ajuda muito.

É muito fácil operar o controlador.

Na coluna de direção foi colocado uma alavanca, parecida com a de seta. Tem 3 botões. o primeiro tem a função liga/desliga. O segundo marca a velocidade a ser controlada. Você acelera até a velocidade e dá um toque nele e pronto. Se vc pisar no freio o sistema desliga por segurança, a última velocidade fica na memória, então vc dá um toque nesse mesmo botão e ele acelera até a velocidade registrada. Ou então vc acelera manualmente e registra novamente. Esse mesmo botão também acelera. Vc fica segurando e a velocidade vai aumentendo ou dá um toque nele e a velocidade aumenta 3 km/h. O terceiro botão desacelera. Vc dá um toque nele e a velocidade cai 3 km/h ou fica segurando e a velocidade vai diminuindo.

Até agora estou muito satisfeito.

O segredo também é entegar o carro para uma boa oficina instalar.

Quem precisar de alguma informação pode me procurar.

Isaac





#40
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
excelente noticia !tira umas fotos e coloca pra gente ver, se tiver dificuldade manda as fotos por email que eu coloco aqui:

marcos.jsouza@bol.com.br

#41
 isaac_en

avatar
Iniciante
Iniciante
enviei a foto para o seu e-mail

#42
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
segue a foto do piloto automatico que o Isaac instalou no carro dele:

Piloto automático - Página 2 Pilotoautom

#43
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Isaac, quanto custou pra instalar o cruise control?

#44
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O problema deste cruise control alias acho que a linha GM antiga tem esse problema tambem.
Deixa eu explicar.... O cruise control mantem a velocidade constante. Quando chega a subida o cambio reduz uma marcha para ganhar forca. Mas o pior eh quando chega a descida. Se o carro estiver em overdrive e por exemplo o limite de velocidade for 100km por hora e a estrada muito ingrime de repente o freio motor nao seja o suficiente para reduzir a velocidade. Diferentemente dos carros mais modernos que tem conexao eletrica entre o cambio automatico e o cruise control que sao integrados. Ou seja no caso do piloto automatico sentir que nao reduziu o suficiente ele automatiicamente joga uma marcha para baixo. Eu notei isto no newcivic do meu primo. Na estrada logo que a velocidade comecou a subir na descida a marcha foi reduzida e o contagiros aumentou devido a reducao de marcha. Um otimo recurso que nao teremos oportunidade de ter nas nosssas ecosports.....
Sem falar que estes kits genericos no brasil sao uma facada nas costas.... 2400reis, eu ja liguei numa autorizada que pediu 3500reais.... Isto eh Brasil...

#45
 isaac_en

avatar
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:Isaac, quanto custou pra instalar o cruise control?

Era um pouco mais caro, mas negociei e paguei a vista em dinheiro R$ 2000, nessa loja MD27. Liguei para mais duas ou tres lojas. Pediram entre 2400 e 2600. Mas o prazo de instalação ainda era maior e não senti muita confiança também. ACERTEI NA MOSCA EM ESCOLHER ESSA LOJA MD27. RECOMENDO a todos. Se eu comprar outro carro é lá que vou instalar. E antes de comprar outro carro vou ligar lá para ver se eles fabricam o controlador para esse modelo de carro, se não, não compro o carro.

Uma coisa, não dá para tirar o controlador e instalar em outro carro. Só se for um carro igual ou um modelo que não tenha mudado muito, pois os conectores são diferentes. Então lá se foi o investimento, aproveite em quanto puder.

Meu carro é automático, em carro manual acho que não ficará muito bom. Cada vez que você pisa na embreagem o controlador desliga. O carro tem que ser potente para ter uma boa retomada de velocidade sem precisar reduzir.

Todo mundo diz que sou louco, que é muito caro, mas eu estou super satisfeito e foi um dinheiro super bem gasto. Tem gente que gasta muito mais para colocar som, rodas, estribo, etc.

Quem tem carro com controlador de velocidade e viaja bastante, nunca vai querer dispensar esse acessório. A Viajem não cansa. Ainda mais agora que tem radar por todo lugar, você consegue evitar multas se distraindo e excedendo a velocidade. Sem o controlador eu tinha que ficar com um o olho no velocímetro e o outro na estrada. Agora eu posso olhar com os dois olhos para estrada e sentir o que está acontecendo. Eu acho que o consumo de combustível diminuiu, pois a velocidade fica constante e sem acelerações bruscas.

Tem um comentário novo falando que em decidas o controlador não funciona. Ele funciona sim, mas não breca apenas desacelera. Eu pego a Bandeirantes a 120KM/h e ele vai bem nas descidas, às vezes passa um pouco, ai dou um ou dois toques no botão. ( cada toque cai 3 Km/h). Agora se eu pegar uma descida a 70 km/h ele desacelera tudo, não tem mais o que fazer, o carro pega o embalo e a velocidade passa dos 70. Aí eu aperto o botão no cambio desligando o over drive que funcionará como freio motor, até a descida acabar.

Quaisquer dúvidas podem perguntar

Abraços

Isaac

#46
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:segue a foto do piloto automatico que o Isaac instalou no carro dele:

Piloto automático - Página 2 Pilotoautom

O amigo isac deveria ter solicitado controle do lado direito. Pois o lado esquerdo ja esta sobrecarregado de comandos satelites(pisca e som), do lado direito tem somente o limpador de parabrisas.

#47
 JLCL

JLCL
Iniciante
Iniciante
Pessoal recentemente eu mandei instalar piloto automático da marca Dalgas na minha Ecoposrt 2008 AT, paguei R$  1.780,00 pelo kit + R$ 360,00 pela instalação, agora posso dizer que minha Ecosport está realmente completa ao meu gosto, pois eu tinha um corolla seg que eu usava muito piloto automático e na Eco esse item me fazia falta.

Esse piloto automático é por atuador mecânico já que a Ecosport é por acelerador por cabo através de rádio frequência onde eu posso colocar o controle onde eu quiser, achei melhor nessa parte perto do câmbio conforme foto.

Fiz o teste, fiz um bate volta a Peruíbe e estou satisfeito, responde muito bem e achei um pouco mais preciso do que o piloto do corolla se-g 2003, era o único acessório que me faltava pra minha ecosport estar completa ao meu gosto, viagem mais tranquila.

No manual diz que quando a pilha começar a ficar fraca, o sistema fica completamente inoperante, garantiram que a duração da pilha pode chegar a dois anos.

Piloto automático - Página 2 Ic0gu9

#48
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JLCL escreveu:Pessoal recentemente eu mandei instalar piloto automático da marca Dalgas na minha Ecoposrt 2008 AT, paguei R$  1.780,00 pelo kit + R$ 360,00 pela instalação, agora posso dizer que minha Ecosport está realmente completa ao meu gosto, pois eu tinha um corolla seg que eu usava muito piloto automático e na Eco esse item me fazia falta.

Esse piloto automático é por atuador mecânico já que a Ecosport é por acelerador por cabo através de rádio frequência onde eu posso colocar o controle onde eu quiser, achei melhor nessa parte perto do câmbio conforme foto.

Fiz o teste, fiz um bate volta a Peruíbe e estou satisfeito, responde muito bem e achei um pouco mais preciso do que o piloto do corolla se-g 2003, era o único acessório que me faltava pra minha ecosport estar completa ao meu gosto, viagem mais tranquila.

No manual diz que quando a pilha começar a ficar fraca, o sistema fica completamente inoperante, garantiram que a duração da pilha pode chegar a dois anos.

Piloto automático - Página 2 Ic0gu9

Neste quesito a ford estava bem atrasado..... Qual loja vc intalou este piloto? Mas estes kits da Dalgas creio que seja da primeira geracao.... Pois os mais atuais sao conectados ao modulo do cambio automatico de forma que quando em descida se a velocidade subir acima do programado ele reduz uma marcha este modelo da dalgas creio que nao faça isso.... Pois esta empresa importa dos EUA o kit e sao apenas instaladores.... Se vc questionar este detalhe com os vendedores ou tecnicos ele nao vao nem saber do que estou falando......
Acho que seu corola ja devia ter isso.... acho que a mairia dos carros acima de 2008 ja deve ter a reduzida do cambio....
Faz o teste e depois me conta, pega uma longa descida e ve se ele puxa uma marcha pra baixo.....
Eu tinha ate comprado um modulo da hyundai para adaptar mas ainda nao coloquei.... so ta pronto o comando no volante que adaptei um volante da eco 2013.

#49
 JLCL

JLCL
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
JLCL escreveu:Pessoal recentemente eu mandei instalar piloto automático da marca Dalgas na minha Ecoposrt 2008 AT, paguei R$  1.780,00 pelo kit + R$ 360,00 pela instalação, agora posso dizer que minha Ecosport está realmente completa ao meu gosto, pois eu tinha um corolla seg que eu usava muito piloto automático e na Eco esse item me fazia falta.

Esse piloto automático é por atuador mecânico já que a Ecosport é por acelerador por cabo através de rádio frequência onde eu posso colocar o controle onde eu quiser, achei melhor nessa parte perto do câmbio conforme foto.

Fiz o teste, fiz um bate volta a Peruíbe e estou satisfeito, responde muito bem e achei um pouco mais preciso do que o piloto do corolla se-g 2003, era o único acessório que me faltava pra minha ecosport estar completa ao meu gosto, viagem mais tranquila.

No manual diz que quando a pilha começar a ficar fraca, o sistema fica completamente inoperante, garantiram que a duração da pilha pode chegar a dois anos.

Piloto automático - Página 2 Ic0gu9

Neste quesito a ford estava bem atrasado..... Qual loja vc intalou este piloto?  Mas estes kits da Dalgas creio que seja da primeira geracao....  Pois os mais atuais sao conectados ao modulo do cambio automatico de forma que quando em descida se a velocidade subir acima do programado ele reduz uma marcha este modelo da dalgas creio que nao faça isso.... Pois esta empresa importa dos EUA o kit e sao apenas instaladores....  Se vc questionar este detalhe com os vendedores ou tecnicos ele nao vao nem saber do que estou falando......
Acho que seu corola ja devia ter isso.... acho que a mairia dos carros acima de 2008 ja deve ter a reduzida do cambio....
Faz o teste e depois me conta, pega uma longa descida e ve se ele puxa uma marcha pra baixo.....  
Eu tinha ate comprado um modulo da hyundai para adaptar mas ainda nao coloquei.... so ta pronto o comando no volante que adaptei um volante da eco 2013.

Esse kit que eu instalei não reduz marcha em descidas, o corolla que eu tinha era o SE-G ano 2003 que vinha com piloto automático de série mas tbm era a mesma coisa, não segurava em descida.

O lugar onde eu instalei foi na Autocell que fica na rua Augusta, nº 1.149, eles primeiro encomendam na Dalgas de 3 a 5 dias úteis, quando chega vc agenda o dia e horário pra levar o carro pra eles instalarem, demora em torno de 3 horas pra instalar.

#50
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JLCL escreveu:
kentakk escreveu:
JLCL escreveu:Pessoal recentemente eu mandei instalar piloto automático da marca Dalgas na minha Ecoposrt 2008 AT, paguei R$  1.780,00 pelo kit + R$ 360,00 pela instalação, agora posso dizer que minha Ecosport está realmente completa ao meu gosto, pois eu tinha um corolla seg que eu usava muito piloto automático e na Eco esse item me fazia falta.

Esse piloto automático é por atuador mecânico já que a Ecosport é por acelerador por cabo através de rádio frequência onde eu posso colocar o controle onde eu quiser, achei melhor nessa parte perto do câmbio conforme foto.

Fiz o teste, fiz um bate volta a Peruíbe e estou satisfeito, responde muito bem e achei um pouco mais preciso do que o piloto do corolla se-g 2003, era o único acessório que me faltava pra minha ecosport estar completa ao meu gosto, viagem mais tranquila.

No manual diz que quando a pilha começar a ficar fraca, o sistema fica completamente inoperante, garantiram que a duração da pilha pode chegar a dois anos.

Piloto automático - Página 2 Ic0gu9

Neste quesito a ford estava bem atrasado..... Qual loja vc intalou este piloto?  Mas estes kits da Dalgas creio que seja da primeira geracao....  Pois os mais atuais sao conectados ao modulo do cambio automatico de forma que quando em descida se a velocidade subir acima do programado ele reduz uma marcha este modelo da dalgas creio que nao faça isso.... Pois esta empresa importa dos EUA o kit e sao apenas instaladores....  Se vc questionar este detalhe com os vendedores ou tecnicos ele nao vao nem saber do que estou falando......
Acho que seu corola ja devia ter isso.... acho que a mairia dos carros acima de 2008 ja deve ter a reduzida do cambio....
Faz o teste e depois me conta, pega uma longa descida e ve se ele puxa uma marcha pra baixo.....  
Eu tinha ate comprado um modulo da hyundai para adaptar mas ainda nao coloquei.... so ta pronto o comando no volante que adaptei um volante da eco 2013.

Esse kit que eu instalei não reduz marcha em descidas, o corolla que eu tinha era o SE-G ano 2003 que vinha com piloto automático de série mas tbm era a mesma coisa, não segurava em descida.

O lugar onde eu instalei foi na Autocell que fica na rua Augusta, nº 1.149, eles primeiro encomendam na Dalgas de 3 a 5 dias úteis, quando chega vc agenda o dia e horário pra levar o carro pra eles instalarem, demora em torno de 3 horas pra instalar.

Esse negocio de reduzir marcha funciona mesmo. Uma vez estava com meu primo no honda dele e numa descida eu notei que realmente ele reduz uma marcha. E mesmo pq no esquema eletrico que eu vi de um hyundai tem uma saida no modulo que esta escrito O/D creio ser over-drive, ou seja, ele desliga o over drive.
Estou com 2 pendencias no meu carro, o piloto e o farol com xenon e regulagem de facho eletrico. Smile

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos