EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Calços para Levantar Eco Sport...

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

LeandroAtm

Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde Pessoal do Forum Eco Sport Clube.

Sou novo aqui e vou me apresentar, meu nome é Leandro e trabalho na Atmosfera OFF-ROAD. Venho até você para dispor aos novos colegas um kit para levantar o veículo de vocês. Acabamos de montar uma Eco aqui na oficina e ficou "show de bola". Levantamos ela cerca de 2" fora os pneus novos que a mesma ganhará.

Logo postarei fotos do veículo e com a nova altura, mais elevada do chão...

Abraços..

JuniorMT

Iniciante
Iniciante
renanbagatini escreveu:
zanetti escreveu:Josimar preparando sua Eco para mais uma trilha

Muito legal, mas eu queria de uma forma que as rodas ficassem pra dentro...

Que medida são os pneus que estão nessa roda da Eco??
São 235/75r15?
E como foi feito pra levantar tanto assim a suspensão da Eco???

Agradeço a quem puder ajudar!!

guicivil

Iniciante
Iniciante
Pois é pessoal!
Sou novo aqui, sou novo também com minha Eco 2014... Também estou querendo erguer ela um pouco, 1 polegada ou pouco mais no máximo. Sugestões de fazer isso com baixo custo? Penso em colocar algum tipo de calço nas suspensões, mas está difícil encontrar informações sobre isso na internet...
Alguém já fez? Obrigado!

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
pelos meus modestos conhecimentos acho que daria pra levantar a eco.... notei que a suspensao dianteria daria pra levantar atraves de um calço sob encomenda para ficar entre o agregado da suspensao e o monobloco... Consequencia disso eh que a conexao da barra da direcao hidraulica teria que ser alongada..... Nao sei como fazer com o amortecedor que ficaria mais curto.

Ja a suspensao taseira colocar umtipo de suporte oucalço no amortecedor na parte de cima em contato com o monobloco. Nas molas nao sei como fazer, ou comprar uma mola mais longa ou colocar um calço.....

Mas estas ideias sao apenas especulatorias....

Estes procedimentos sao mais faceis em carros como jipes que tem eixo cardan para a tracao dianteira e traseira.

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
guicivil escreveu:Pois é pessoal!
Sou novo aqui, sou novo também com minha Eco 2014... Também estou querendo erguer ela um pouco, 1 polegada ou pouco mais no máximo. Sugestões de fazer isso com baixo custo? Penso em colocar algum tipo de calço nas suspensões, mas está difícil encontrar informações sobre isso na internet...
Alguém já fez? Obrigado!

Existem esses calços no ML, não sei se são bons.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821381720-4-calcos-molas-traseira-dianteiro-ecosport-eleva-3cm-par-_JM

guicivil

Iniciante
Iniciante

Eu vi esse anúncio... Mas não sei se simplesmente colocar calços não vai me dar problema com o fim de curso do amortecedor... Se alguém já tivesse feito isso e passasse a experiência, seria show! hehehe

ROBSON PRETÔR

Iniciante
Iniciante
Galera ... como é que eu posto fotos aqui... fiz uma forração artesanal no porta malas da minha ECO e não consigo postar as fotos...
Tem um link pra fotos, mas pede por url...

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
vc clica em hospedar uma imagem e clica no quadrado verde "select file" e escolhe os arquivos e depois clica em send all..... Mas antes de fechar o post clique em pre-visualizar para ver se ficou bom, pois ha casos em que tem que se dimensionar o tamanho da foto, pois as vezes fica muito grande e perde parte da foto.

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, o editor esta com os ícones para vc?

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Kentakk, o editor esta com os ícones para vc?

Zanetti! Desculpa a demora.... so agora vi o post.... sim os icones aparecem pra mim....

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estranho, para mim aparece assim, até já pedi em outro tópico para o Fernando liberar o layout padrão para aparecer o editor.

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Qual navegador vc esta usando?

efemota

Administrador
Administrador
ROBSON PRETÔR escreveu:Galera ... como é que eu posto fotos aqui... fiz uma forração artesanal no porta malas da minha ECO e não consigo postar as fotos...
Tem um link pra fotos, mas pede por url...

Manda o arquivo pra mim que eu subo no imgur e te passo o link, aí basta você colar o link no seu post.

Me chama no mensagem privada MP.

Abraços

EFEMOTA

EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

efemota

Administrador
Administrador
Zanetti escreveu:Qual navegador vc esta usando?

Oi Zanetti, eu estou usando o Chrome.

Abraços

Fernando Mota

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
É, o problema esta no meu PC, fica perfeito em todos os navegadores, menos no meu chrome.

efemota

Administrador
Administrador
Zanetti escreveu:É, o problema esta no meu PC, fica perfeito em todos os navegadores, menos no meu chrome.

Tente reinstalar o chrome, mas apaga antes e instala de novo.

Abraços

Fernando Mota

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já fiz isso, até usando o revo que tira todo o rastro do aplicativo e não resolveu, rodei ele puro sem nenhuma extensão e nada.
Continuo na luta.

efemota

Administrador
Administrador
Eu tive alguns problemas com o chrome pois eu não estava logado no google. Você fez o login?

Abraços

Fernando

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, sempre logado.
Mas quando tem que responder e eu não lembro o bbcode, vou no FF e respondo.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu uso o chrome..... mas em certos sites que entro ele avisa que a versao do meu chrome esta muito antigo e pede atualizacao.... Mas pra mim eh assim .... "Time que ta ganhando nao mexe..."

leandro ferreira

Iniciante
Iniciante
Bem colocado , se nao pagasse seguro ( caro ) podia até pensar rsrs ,é uma modificação legal principalmente quem usa muito off-road ou como o colega quer fazer na sua 4x4 ..( deve ficar legal ) ja tinha visto outro topico aki falando sobre "calços" um usou até de "pvc" vlwww
kentakk escreveu:O colega Tore comentou sobre a perda da garantia do carro, vou mais alem....  Acho que o carro pode ate ficar sem o seguro, pois esta alterando a seguranca do carro.  Pois no para-sol ja tem um aviso que o carro tem facilidade de capotar, se aumentar um 60mm e carro fica mais instavel ainda.
Nao sei o que o seguro fala sobre aumentar a suspensao, pois sei que rebaixar tambem o seguro nao aceita.

Rnd_SP

Iniciante
Iniciante
Boa tarde

já a algum tempo venho querendo participar deste post e ressuscitar esse assunto.

alguém já teve uma Ecosport e colocou calço nas molas ou colocou molas maiores?
meu objetivo é simplesmente mudar a estética do carro deixando mais alta e mais robusta, me sinto minusculo quando paro no farol ao lado de ranger e hilux kkkkkk.

Lembrando que sei sobre a instabilidade do carro de fácil capotamento como vem escrito no quebra sol do veiculo, porem não saio fazendo curvas fechadas a 100 km/h ....

minha Ecosport é ano 2004 XLS 1.6 98 cv. fiz um investimento e modifiquei ela para segunda geração de ano 2011 desde o para-lamas, capo, para-choques,grade, lanternas e bagageiro. ficou muito bem montada.

Esta com rodas aro 17 pneus 17/55/225 e tenho em mente suspender ela um pouco e colocar pneus de Pajero TR4 17/65/225.
se suspender um pouco, creio que não vá pegar os pneus na caixa rodas, já que o perfil 225/55 não pega.

Depois que troquei as rodas originais por rodas 17 com esses pneus não senti ela assim tão mais fraca como dizem, senti ela mais presa ao chão porem não é coisa absurda ... deixando o assunto potencia de lado minha duvida é saber se alguém já fez esse tipo de adaptação, se fez deu certo? gostaria de umas dicas por favor, desde já fico agradecido ..

se alguém puder me colocar em algum grupo do whats relacionado a carros para maiores conhecimentos fico agradecido ..
11 94714-7886 Ronaldo

Rnd_SP

Iniciante
Iniciante
segue umas fotos das modificações que fiz no meu carro, mas não quero parar por ai!

mandem comentários, gostaria de algumas dicas se possível

Rnd_SP

Iniciante
Iniciante
Pra quem deseja investir na mudança da sua Ecosport pode fazer que da certo sim, porem um pouco chato correr atras de peças, tem que gostar e ter paciência. sei que o foco do post aqui é a suspensão do carro, porem gostaria de compartilhar a minha experiencia com vcs, carro bom e vale a pena!

Rnd_SP

Iniciante
Iniciante
mais algumas fotos, eu mesmo furei o teto parafusei e usei cola de vidro e ficou bem firme, bem preso o bagageiro!

Rnd_SP

Iniciante
Iniciante
o Funileiro foi obrigado a colocar duas chapas de acho entre o para-lama e a estrutura do carro para fixar, e ficou perfeito e bem alinhado! o que vcs acharam?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: