EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Codificar Controle do Alarme Original...

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

Pra quem tem um controle reserva e/ou o controle não funciona mais, segue como fazer pra codificar novamente o controle!!

Tem 2 Tipos de codificação.

PRIMEIRA OPÇÃO

1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled


2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled2


3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled3


4) Repita o ítem 3 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho;

5) Pronto o seu controle remoto está novamente reprogramado!


SEGUNDA OPÇÃO

1 - Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 1
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled3

2 - Repita o ítem 1 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho

3 - ai aperta os dois cadeados de um dos controles simultaneamente (trava elétrica abre e fecha sozinho) ai faz o mesmo esquema de apertar os dois botões do cadeado do novo controle com a chave ainda ligada ai o carro mexe as travas novamente e pronto.
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled2

esse procedimento, tem q ser feito NOS 2 CONTROLES, mesmo no que já está codificado, senão ele perderá a codificação, funcionando somente o que foi codificado.

fonte:clube novo Ka



Última edição por ammauricio em Dom Set 18, 2011 11:19 am, editado 1 vez(es)


#51
 Jose Marcos Nunes

Jose Marcos Nunes
Iniciante
Iniciante
Ontem o alarme e travas elétricas pararam de funcionar.
O alarme perdeu a configuração.
Executei a primeira opção deste procedimento e funcionou muito bem.
Também tive um problema no miolo do segredo da maçaneta, não estava conseguindo introduzir a chave p/ abrir, fechar ou travar as portas. Isto foi em decorrência de não usar a chave por um bom tempo, então a fechadura colou. Foi retirada para manutenção e depois ficou OK!!!
Parabéns pela dica e troca de experiência!!!! Abs.

[/b]quote="ammauricio"]Pra quem tem um controle reserva e/ou o controle não funciona mais, segue como fazer pra codificar novamente o controle!!

Tem 2 Tipos de codificação.

PRIMEIRA OPÇÃO

1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled


2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled2


3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled3


4) Repita o ítem 3 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho;

5) Pronto o seu controle remoto está novamente reprogramado!


SEGUNDA OPÇÃO

1 - Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 1
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled3

2 - Repita o ítem 1 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho

3 - ai aperta os dois cadeados de um dos controles simultaneamente (trava elétrica abre e fecha sozinho) ai faz o mesmo esquema de apertar os dois botões do cadeado do novo controle com a chave ainda ligada ai o carro mexe as travas novamente e pronto.
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 3 Untitled2

esse procedimento, tem q ser feito NOS 2 CONTROLES, mesmo no que já está codificado, senão ele perderá a codificação, funcionando somente o que foi codificado.

fonte:clube novo Ka[/quote]

#52
 FilipeZilio

FilipeZilio
Iniciante
Iniciante
Pessoal, ajuda ai plz, tenho uma chave reserva e um controle (total: 2 chaves + 1 controle), acho que seria muito interessante fazer mais um controle e deixa-lo de reserva, porem tenho duvidas a respeito de qual controle novo comprar.
Fiz uma breve pesquisa e no mercado livre tem vários modelos.
Pois bem, existe um modelo certo ou qualquer um funciona?

#53
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Procure pelo controle preto de 3 botões. 2 botões pretos e 1 vermelho.

Você consegue programar até 8 controles.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566304148-controle-remoto-original-ford-fiesta-ka-ecosport-ranger-_JM

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#54
 acbonatto

acbonatto
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal,

Minha eco XLT 2010 estava com o controle (chave canivete) desprogramada fazem uns 6 meses e hoje fiz o procedimento que o willians.santana.3 postou anteriormente, alternando da posição I para II 8 vezes com todas as portas fechadas mas não travadas e funcionou perfeitamente. Anteriormente eu havia tentado a reprogramação que está no manual mas nunca funcionava. Talvez pelo fato de não ter atentado para as portas fechadas.

Obrigado pela ajuda!

#55
 marceloguerato

marceloguerato
Iniciante
Iniciante
esse fórum é bom demais !!!

no meu deu certo esse abaixo:

1 - Entrar no carro e ficar com as portas fechadas mas não travadas
2 - Girar a chave para a posição II oito vezes (tanto faz se da posição I ou da 0, desde que faça as mudanças rápido E pare a chave na posição II ao final do oitavo movimento)
3 - A porta vai travar e destravar e os piscas acender sinalizando o modo de programação
4 - Aperte qualquer botão no controle a ser programado
5 - A porta vai travar e destravar sinalizando a programação
6 - Volte a chave pra posição 0
7 - A trava vai reagir novamente sinalizando o fim do processo

obrigado a todos !!!!
abraços.

#56
 topete

avatar
Iniciante
Iniciante
ufa depois de tentar as duas maneiras e não conseguir, li novamente e vi que estava fazendo errado  tem que observar a posição da chave no I e II
eu tava saindo do 0 direto para o II minha eco e uma 2004 4wd e a segunda opção  deu certo.

obrigado pela dica.... fica com Deus...

#57
 lramos2009

lramos2009
Iniciante
Iniciante
Boa noite galera, é um prazer esta participando deste fórum.
Minha Eco 12/12 Manual, parou do nada de receber os comando do controle da chave canivete original: abre e fecha e dispara buzina.
Por experiencia própria gostaria de agregar apenas uma informação sobre essa situação: O procedimento citado acima funciona 100%, mais um detalhe chamou a atenção.

Eu estava fazendo o processo 4 sem manter a tecla cadeado fechado pressionada. Com isso não estava funcionando. Depois que percebi que todo o processo tem que ser feito com o as travas destravadas e com o a chave na ignição com o botão do cadeado fechado(pressionado)

Graças a Deus funcionou!
Obrigado á todos.

#58
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa noite. Bem vindo ao fórum.


Obrigado por compartilhar a dica. Sempre é bom ter mais informações!



Like

#59
 PauloBraian

PauloBraian
Iniciante
Iniciante
Ola. fui destravar as portas com o controle, na hora que apertei minha mãe abriu a maçaneta da e, abriu as outras portas menos a dela. porem não foi só isso, os piscas não acederam mais e nem o velocimétrico funcionou, tirei o negativo da bateria e nada, descobri que um fusível estava queimado, troquei e voltou tudo ao normal, menos uma coisa
quando ligo ou desligo o alarme os picas não acendem mais, porem ouso que o modulo do alarme da um estalinho quando ligo o alarme e dois quando desligo, porém as benditas cetas não piscam. alguém pode me ajuda nesse probleminha ?
obs: os pisca estão funcionando normalmente e o alerta também, so nao acende na hora do alarme..
desde já agradeço
minha eco é xlt 1.6 8v 2005/2006

#60
 PauloBraian

PauloBraian
Iniciante
Iniciante
PauloBraian escreveu:Ola. fui destravar as portas com o controle, na hora que apertei minha mãe abriu a maçaneta da e, abriu as outras portas menos a dela. porem não foi só isso, os piscas não acederam mais e nem o velocimétrico funcionou, tirei o negativo da bateria e nada, descobri que um fusível estava queimado, troquei e voltou tudo ao normal, menos uma coisa
quando ligo ou desligo o alarme os picas não acendem mais, porem ouso que o modulo do alarme da um estalinho quando ligo o alarme e dois quando desligo, porém as benditas cetas não piscam. alguém pode me ajuda nesse probleminha ?
obs: os pisca estão funcionando normalmente e o alerta também, so nao acende na hora do alarme..
desde já agradeço
minha eco é xlt 1.6 8v 2005/2006

#61
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
O meu EcoSport 2009 XLT 1.6 não acende as setas e nem aciona buzina ao travar o carro, somente ao pressionar o cadeado pela segunda vez é que as setas piscam 1 vez e a buzina também toca uma vez.

Sempre foi assim desde zero Km.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#62
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:O meu EcoSport 2009 XLT 1.6 não acende as setas e nem aciona buzina ao travar o carro, somente ao pressionar o cadeado pela segunda vez é que as setas piscam 1 vez e a buzina também toca uma vez.

Sempre foi assim desde zero Km.

Abraços

EFEMOTA

O meu também é original e sempre funcionou deste modo!


Paulo, talvez o seu estivesse com alguma outra configuração e com o reset voltou ao padrão de fábrica. Ou simplesmente sempre foi assim e você passou a prestar mais atenção devido ao ocorrido e acreditou que estava errado.


Mas parece estar funcionando bem. Não se preocupe com este detalhe.


Abs

#63
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Encontrei esse vídeo

#64
 mdferreira

mdferreira
Iniciante
Iniciante
Boa noite! Agradeço as dicas nesse forum, acabei de testar na minha ecosport 2010, esse procedimento não funcionou..
Testei outro:
Entrei fechei as portas e não travei, segurei o botão do cadeado fechado e virei a chave rápido varias vezes +- 8 vezes do 0 ao 2 as portas travaram e o controle voltou a funcionar..


Motivo: A bateria tinha acabado do controle.
Muito Obrigado!!!

#65
 Décio

Décio
Iniciante
Iniciante
Depois de ler fui fazer a codificação segui as instruççoes e ate segui pelo video mas não deu certo, trocarei a bateria do contyrole e refarei o teste.

Obrigado.

#66
 costajo005

costajo005
Iniciante
Iniciante
Depois de ler fui fazer a codificação segui as instruçoes e ate segui pelo video mas não deu certo, trocarei a bateria do controle e refarei o teste.

Realmente eu estou ha 3 semanas tentando reprogramar meu controle, hora funciona, hora não funciona, verifiquei todo o sistema elétrico, testei conexões, sensores, enfim estava desistindo e agendei uma visita ao eletricista, quando tive a feliz ideia de verificar a pilha que era nova, testei com o mutimetro e notei que estava com a carga total, então decidi dar pressão nos contatos da placa do controle e.... não é que era esse o problema! A pilha botão era um pouco mais fina que a outra, fazendo assim com que ela se desloca-se e vez em quando funciona-se.

#67
 thiago tebao

thiago tebao
Iniciante
Iniciante
amigos estou tentando tamben minha eco é uma xls 2004/2004 ela nao tem o alarme mas tem o modulo de travamento ao lado do porta luvas,,que por sinal só tem um dos conectores (26 vias) ,,,ja tentei de todas as formas entrar no mode de confuguraçao mas so AS LANTERNAS piscam as travas NAO RESPONDEM ao prossedimento da iginiçao ,,e com isso nao consigo codificar o controle .....alguem ja passou por isso de so as lanternas piscarem ao prossedimento da igniçao??

#68
 thiago tebao

thiago tebao
Iniciante
Iniciante
apesar de ninguem ter respondido ,,vou deixar meu relato aki :
minha eco nao tinha problema algum com a programaçao do controle ,,,o que ocorreu é que o controle que eu estava tentando codificar nela nao estava bom ,,,e o fato das travas nao dar o sinal indicando que estava pronto pra receber o novo controle nao quer dizer que estar ruim,,,,na minha 2004 xls apenas as lantenras(meia luz) sianlizar dizendo que estar pronta pro novo controle ,,,e assim foi feito com o controle novo e ficou 100%.
entao nao é regra as travas terem que dar o sinal de trava e destrava ok!

#69
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Galera, queria chamar a atenção para a maneira de programar o controle no novo EcoSport:


O modo de programar o controle é similar ao do Eco antigo, mas mudou um pouco:


Programando um controle remoto (novo EcoSport):

1. Gire a chave de ignição da posição 0 para a posição II quatro vezes dentro de seis segundos.

2. Gire a chave da ignição para a posição 0. Um sinal sonoro soa para indicar que agora é possível programar o controle remoto.

3. Pressione qualquer botão do controle remoto novo dentro de 10 segundos. Um sinal sonoro será emitido como
confirmação.

4. Repita a etapa três dentro de 10 segundos para cada controle remoto novo. Não remova a chave da ignição
ao pressionar o botão do controle remoto.

5. Ligue a ignição novamente (posição II) ou espere dez segundos sem programar outro controle remoto para
concluir a programação da chave. Só os controles remotos que você acabou de programar serão capazes de trancar e destrancar o veículo.


Recomendo uma leitura a partir da página 27 do manual (pág. 30 no PDF): Chaves e controles remotos!


# Novo EcoSport

#70
 Artur Pilar

Artur Pilar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Senhores!!

Comprei hoje aqui em Porto Alegre um controle idêntico ao original por $50,00!!!! Na concessionária queriam me vender por mais de $200 reais, absurdo.

Codifiquei conforme acima, porém ao invés de pressionar o botão do cadeado fechado eu fiz pressionando o BOTÃO DO CADEADO ABERTO. Girando a chave até a posição II por 8 vezes, as travas fecham e soa o toque da buzina, pronto! Funcionando perfeitamente.

Além de funcionar o alarme os vidros fecham se estiverem abertos, assim como soa um toque da buzina e pisca os alertas.
Driver

Encontrei o vendedor em um anúncio do Mercado Livre, porém como tenho dúvidas com estas compras do mercado livre fui até a loja, aqui em Porto Alegre. A loja muito bem apresentada, trabalha com diversos tipos de fechaduras, chaves codificadas e alarmes de todas as marcas. Fui muito bem atendido no local, recomendo para quem quiser comprar. Vale a pena e o controle é idêntico ao original, nada frágil!

Link do anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703397759-controle-original-ford-fiesta-ka-ecosport-3-ou-4-botoes-_JM

Forte abraço!
BatPalm



Última edição por Artur Pilar em Qua Abr 19, 2017 4:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de grafia! Desculpa.)

#71
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe informar se a eco 2009 é o mesmo que alinha positron 293?

#72
 Francisco Neves

Francisco Neves
Iniciante
Iniciante
Infelizmente o processo acima não funcionou...só que no meu caso é chave canivete já troquei a bateria fiz o liga 8 x mas o controle da chave não funcionam...alguém sabe como codificar o alarme e trava na chave canivete?

#73
 André Henrique

André Henrique
Iniciante
Iniciante
Tenho uma chave tipo canivete da marca Pósitron, consigo configurar usando esse método no alarme original?

#74
 Eric coxa

Eric coxa
Iniciante
Iniciante
Boa noites amigos
Meu nome é Eric sou novo no grupo e ma eco
Bom eu comprei uma 2005 2.0 16v 4x4 e confoguerei o controle que nao estava funcionando
Porem elenao abre os vidros quando seguroo botao dps de destravar o carro e nao funciona tambem no comtrole o botao do porra mala
Alguem.pode me dar uma ajuda

#75
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos