EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Codificar Controle do Alarme Original...

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

Pra quem tem um controle reserva e/ou o controle não funciona mais, segue como fazer pra codificar novamente o controle!!

Tem 2 Tipos de codificação.

PRIMEIRA OPÇÃO

1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 2 Untitled


2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 2 Untitled2


3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 2 Untitled3


4) Repita o ítem 3 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho;

5) Pronto o seu controle remoto está novamente reprogramado!


SEGUNDA OPÇÃO

1 - Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 1
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 2 Untitled3

2 - Repita o ítem 1 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho

3 - ai aperta os dois cadeados de um dos controles simultaneamente (trava elétrica abre e fecha sozinho) ai faz o mesmo esquema de apertar os dois botões do cadeado do novo controle com a chave ainda ligada ai o carro mexe as travas novamente e pronto.
Codificar Controle do Alarme Original... - Página 2 Untitled2

esse procedimento, tem q ser feito NOS 2 CONTROLES, mesmo no que já está codificado, senão ele perderá a codificação, funcionando somente o que foi codificado.

fonte:clube novo Ka



Última edição por ammauricio em Dom Set 18, 2011 11:19 am, editado 1 vez(es)


#26
 r.marciano

avatar
Iniciante
Iniciante
Comigo está acontecendo o seguinte... eu entro travo a porta pela maçaneta interna... pressiono o botão do cadeado fechado... ligo a chave e vario por oito vezes e as portas não destravam e nem travam novamente, conforme indicado... e o controle não comanda as travas depois disso.

Já fiz pelo outro cadeado com a porta destravada e também nada...

Fiz sem o controle e as portas não travam e nem destravam (somente quando estou andando que travam)...
pale

#27
 ilucas

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos,

Fiz cadastro no forum so para informar como acabei de conseguir fazer no alarme da minha eco 2008, fiz a segunda opcao diversas vezes e n conseguia. Nao tinha me atentado em alguns detalhes, sao eles:

1- para a opcao II do tutorial a porta tem que esta destravada
2- sem apertar em nenhum botao do alarme

Girei a chave de 0 a II 8 vezes e as travas fecharam e abriram rapidamente, segurei os 2 botoes do alarme e as travas fecharam e abriram novamente.

Pronto configurado!

Abs,


Igor Nunes

#28
 torbitoni

torbitoni
Iniciante
Iniciante
Parabéns pelo tópico, me ajudou e muito. A princípio pensei que tivesse acabado a bateria do controle. Com essas informações, concordando com nossos amigos, parece mesmo aquelas velhas "SIMPATIAS" de fim de ano. Para quem for precisar de re-configurar o controle, sugiro que leia todos os tópicos que contenham as explicações, pois só numa 3ª tentativa, com as opções aqui mostradas, é que consegui configurar o controle.
Mais uma vez parabéns pelo tópico. lol!

#29
 albertocm

avatar
Iniciante
Iniciante
Fiz os dois procedimentos e nenhum funcionou, meu ecosport eh 2005 xlt. Alguem sabe o que pode ser, ou se tem outro tipo de codificacao? Agradeco a quem puder ajudar

#30
 dekcouto

dekcouto
Iniciante
Iniciante
Minha Eco é 2005 4wd e o segundo passo funcionou perfeitamente, desde que observado que deixei a porta destravada e girei a chave de 0 a II. Parabéns pelo tópico!! Obrigado.

#31
 DjMarcelloRC

DjMarcelloRC
Iniciante
Iniciante
Daria para ensinar como configurar uma chave canivete que vem com chip e circuito? Ou seja a chave canivete que estão vendendo já tem circuito do alarme e chip code... o que falta fazer: programar e mandar o chaveiro cortar a chave. Pronto: CANIVETE sem arriscar a chave original... Alguem se habilita a ensinar: CODE + ALARME !

http://www.disconight.com.br

#32
 Felipe Bresolin

Felipe Bresolin
Iniciante
Iniciante
Tenho minha Eco 2005 xls
e meu controle do alarme é original o quadrado, e só trava as portas,
gostaria de colocar um positrom mas deixar com o mesmo controle
para não perder as caracteristicas originais.

se alguem puder me ajudar... abraço

#33
 Felipe Bresolin

Felipe Bresolin
Iniciante
Iniciante
Felipe Bresolin escreveu:Tenho minha Eco 2005 xls
e meu controle do alarme é original o quadrado, e só trava as portas,
gostaria de colocar um positrom mas deixar com o mesmo controle
para não perder as caracteristicas originais.

se alguem puder me ajudar... abraço


consegui fazer sozinho a troca da chave muito fácil fico perfeito cheers

#34
 marcelo.pixote

marcelo.pixote
Iniciante
Iniciante
Hoje foi necessário trocar a bateria do meu controle da minha eco 2011, dai lembrei que já tinha vista um tópico aqui sobre a bendita configuração. Foi bastante útil. OBRIGADO

#35
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Comprei dois controles no Ebay e consegui codificar usando o procedimento abaixo
http://www.ebay.com/itm/290734109763?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

1. Entre no veiculo e feche todas as portas, mas não trave as portas. apenas feche-as (incluindo o motor e porta malas)
2. Introduza a chave do veiculo na ignição
3. Ao introduzir a chave chamamos esta posição de 0, e a posição de painel ligado (antes da partida) de II.
4. Agora você deve girar a chave da posição 0 para a posição II 8 (oito vezes), finalizando na posição II. todo este procedimento deve ser feito em menos de 10 segundos.
5. O veiculo deverá dar um sinal de trava (as travas travam e destravam), este sinal informa que o sistema esta habilitado a configurar controles (máximo de 8.)
6. Aperte qualquer botão do controle (o veiculo deve dar outro sinal de trava), este sinal informa que o modulo reconheceu o controle. (caso nesta fase o sinal de trava não for dado significa que o controle não esta bom, e deve ser substituído)
7. Por fim gire a chave para a posição 0, o veiculo deve dar outro sinal de trava que informa que o sistema esta novamente ativo e pronto para ser usado.

#36
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Como se eu já não adorasse, clubes automotivos antes, mais uma vez um deles me ajudou. Desta vez, o Eco...

Peguei a Eco na sexta, mas desde a primeira negociação tinha notado que o alarme não funcionava.
Tanto eu quanto o vendedor pensávamos ser bateria. Sexta, quando peguei o carro de vez, a primeira coisa que fiz foi trocar a bateria e... nada!

Já preocupado (e quase tendo gasto uma grana pois cheguei a ir na Ford mas as CSS de Botafogo fecharam), vim ler no fórum.
Qual minha surpresa ao achar este tópico.

Vi que a galera teve mais sucesso com o segundo método e tentei direto ele.
Apesar do medo com tantas ligadas e desligadas dos módulos e bomba de combustível, fiz e funcionou direitinho.

1 - Entrar no carro e ficar com as portas fechadas mas não travadas
2 - Girar a chave para a posição II oito vezes (tanto faz se da posição I ou da 0, desde que faça as mudanças rápido E pare a chave na posição II ao final do oitavo movimento)
3 - A porta vai travar e destravar e os piscas acender sinalizando o modo de programação
4 - Aperte qualquer botão no controle a ser programado
5 - A porta vai travar e destravar sinalizando a programação
6 - Volte a chave pra posição 0
7 - A trava vai reagir novamente sinalizando o fim do processo

Como só estou com um dos controles, não pude testar se perde a configuração do outro. Mas se os colegas dizem que perde, eu acredito.

Novamente agradeço aos amigos pela dica.

[]s

#37
 homerr

homerr
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado pela dica

#38
 Juan Rafael

Juan Rafael
Iniciante
Iniciante
Boa noite galera,

Sou novo aqui, mas vou postar uma dica que pode ajudar o pessoal que está com problemas para codificar o alarme.
Bem, vou falar o que estava acontecendo comigo: Recentemente adquiri uma Ecosport XLT Freestile 2009 que veio com alarme de fábrica. Acontece que o botão do cadeado fechado do controle não estava funcionando, daí pesquisando aqui achei que era problema de codificação. Pois bem, eu segui os procedimentos de recodificação e nada acontecia, o botão de travar não funcionava de jeito nenhum. Então eu resolvi abrir o bendito controle e para a minha surpresa, na parte de trás da placa do controle, onde tem os contatos existe em cima de cada um dos 3 contatos uma plaquinha pequeninha de metal. Justamente a plaquinha de metal que deveria estar em cima do cadeado fechado estava fora do lugar. Eu coloquei essa plaquinha de volta no lugar dela e fechei o controle e pronto, lá estava o controle funcionando novamente. Travando e destravando as portas, abrindo e fechando automaticamente os vidros e dando aquela buzinadinha quando aciona o alarme. Fica ai a dica para ajudar o pessoal. Abração!

#39
 TIAGO RODRIGUES

TIAGO RODRIGUES
Iniciante
Iniciante
Prezados amigos,
Essa é minha primeira postagem e tô achando esse fórum muito bom!!!
Eu tive que trocar minha bateria hoje, e saí da loja numa boa... ao chegar em casa fui fechar o carro com o controle do alarme e não fechou...
O carro dispara o alarme e não sobe os vidros...
Busquei ajuda e fiz os procedimentos descritos no começo desse fórum (procedimento II)... giro as 8 vezes... ele trava e destrava... aperto o botão do controle.. ele trava e destrava.. e dps desligo a chave e o carro trava e destrava... ou seja, o procedimento funcionou certinho.
Daí dps disso, quando aciono o botão de cadeado fechado do alarme, o vidro até sobe... mas o alarme dispara! Só para quando aperto o botão de localizar do alarme... e as portas travam, o vidro sobe... quando aperto o botão de cadeado aberto o carro destrava numa boa...
Ou seja, o alarme tá reconhecendo mas ao fechar, ele trava, sobe vidro e dispara o alarme!
O que será que tá errado?!
Meu Eco é ano 20062007, XLT, 2.0 16V.
Detalhe, tava tudo funcionando bem antes de eu trocar a bateria. Chequei todas as portas e todas estão devidamente travadas.
Agradeço desde já o apoio e caso resolva antes de manifestações aqui postarei o que foi feito para corrigir o problema.
Att

#40
 Juan Rafael

Juan Rafael
Iniciante
Iniciante
TIAGO RODRIGUES escreveu:Prezados amigos,
Essa é minha primeira postagem e tô achando esse fórum muito bom!!!
Eu tive que trocar minha bateria hoje, e saí da loja numa boa... ao chegar em casa fui fechar o carro com o controle do alarme e não fechou...
O carro dispara o alarme e não sobe os vidros...
Busquei ajuda e fiz os procedimentos descritos no começo desse fórum (procedimento II)... giro as 8 vezes... ele trava e destrava... aperto o botão do controle.. ele trava e destrava.. e dps desligo a chave e o carro trava e destrava... ou seja, o procedimento funcionou certinho.
Daí dps disso, quando aciono o botão de cadeado fechado do alarme, o vidro até sobe... mas o alarme dispara! Só para quando aperto o botão de localizar do alarme... e as portas travam, o vidro sobe... quando aperto o botão de cadeado aberto o carro destrava numa boa...
Ou seja, o alarme tá reconhecendo mas ao fechar, ele trava, sobe vidro e dispara o alarme!
O que será que tá errado?!
Meu Eco é ano 20062007, XLT, 2.0 16V.
Detalhe, tava tudo funcionando bem antes de eu trocar a bateria. Chequei todas as portas e todas estão devidamente travadas.
Agradeço desde já o apoio e caso resolva antes de manifestações aqui postarei o que foi feito para corrigir o problema.
Att

Boa noite Thiago,

Seja bem vindo ao fórum. Eu postei uma mensagem ai em cima da sua explicando um procedimento. Tenta fazer o que eu falei e vê se dá certo. No meu controle, o cadeado fechado não estava funcionando, daí eu abri o controle e vi que tinha uma plaquinha de metal pequenininha que deveria estar em cima do contato do cadeado fechado que estava solta e fora do lugar, foi só colocar no lugar que voltou a funcionar normalmente. Tenta fazer isso, vai ver na hora que você foi trocar a bateria ela se soltou. Isso acontece fácil. Espero ter ajudado. Abração.

#41
 TIAGO RODRIGUES

TIAGO RODRIGUES
Iniciante
Iniciante
Juan Rafael escreveu:
TIAGO RODRIGUES escreveu:Prezados amigos,
Essa é minha primeira postagem e tô achando esse fórum muito bom!!!
Eu tive que trocar minha bateria hoje, e saí da loja numa boa... ao chegar em casa fui fechar o carro com o controle do alarme e não fechou...
O carro dispara o alarme e não sobe os vidros...
Busquei ajuda e fiz os procedimentos descritos no começo desse fórum (procedimento II)... giro as 8 vezes... ele trava e destrava... aperto o botão do controle.. ele trava e destrava.. e dps desligo a chave e o carro trava e destrava... ou seja, o procedimento funcionou certinho.
Daí dps disso, quando aciono o botão de cadeado fechado do alarme, o vidro até sobe... mas o alarme dispara! Só para quando aperto o botão de localizar do alarme... e as portas travam, o vidro sobe... quando aperto o botão de cadeado aberto o carro destrava numa boa...
Ou seja, o alarme tá reconhecendo mas ao fechar, ele trava, sobe vidro e dispara o alarme!
O que será que tá errado?!
Meu Eco é ano 20062007, XLT, 2.0 16V.
Detalhe, tava tudo funcionando bem antes de eu trocar a bateria. Chequei todas as portas e todas estão devidamente travadas.
Agradeço desde já o apoio e caso resolva antes de manifestações aqui postarei o que foi feito para corrigir o problema.
Att

Boa noite Thiago,

Seja bem vindo ao fórum. Eu postei uma mensagem ai em cima da sua explicando um procedimento. Tenta fazer o que eu falei e vê se dá certo. No meu controle, o cadeado fechado não estava funcionando, daí eu abri o controle e vi que tinha uma plaquinha de metal pequenininha que deveria estar em cima do contato do cadeado fechado que estava solta e fora do lugar, foi só colocar no lugar que voltou a funcionar normalmente. Tenta fazer isso, vai ver na hora que você foi trocar a bateria ela se soltou. Isso acontece fácil. Espero ter ajudado. Abração.


Olá Juan,
Obrigado pela resposta.
Então, vi a situação que você descreveu e descartei essa hipótese pois ao apertar o cadeado fechado, o alarme aciona ... o prob é que dps de travar as portas e subir o vidro o alarme fica disparado... é esse fato de o alarme disparar ao acionar o cadeado fechado que tá me deixando louco...

Abs

#42
 Juan Rafael

Juan Rafael
Iniciante
Iniciante
TIAGO RODRIGUES escreveu:
Juan Rafael escreveu:
TIAGO RODRIGUES escreveu:Prezados amigos,
Essa é minha primeira postagem e tô achando esse fórum muito bom!!!
Eu tive que trocar minha bateria hoje, e saí da loja numa boa... ao chegar em casa fui fechar o carro com o controle do alarme e não fechou...
O carro dispara o alarme e não sobe os vidros...
Busquei ajuda e fiz os procedimentos descritos no começo desse fórum (procedimento II)... giro as 8 vezes... ele trava e destrava... aperto o botão do controle.. ele trava e destrava.. e dps desligo a chave e o carro trava e destrava... ou seja, o procedimento funcionou certinho.
Daí dps disso, quando aciono o botão de cadeado fechado do alarme, o vidro até sobe... mas o alarme dispara! Só para quando aperto o botão de localizar do alarme... e as portas travam, o vidro sobe... quando aperto o botão de cadeado aberto o carro destrava numa boa...
Ou seja, o alarme tá reconhecendo mas ao fechar, ele trava, sobe vidro e dispara o alarme!
O que será que tá errado?!
Meu Eco é ano 20062007, XLT, 2.0 16V.
Detalhe, tava tudo funcionando bem antes de eu trocar a bateria. Chequei todas as portas e todas estão devidamente travadas.
Agradeço desde já o apoio e caso resolva antes de manifestações aqui postarei o que foi feito para corrigir o problema.
Att

Boa noite Thiago,

Seja bem vindo ao fórum. Eu postei uma mensagem ai em cima da sua explicando um procedimento. Tenta fazer o que eu falei e vê se dá certo. No meu controle, o cadeado fechado não estava funcionando, daí eu abri o controle e vi que tinha uma plaquinha de metal pequenininha que deveria estar em cima do contato do cadeado fechado que estava solta e fora do lugar, foi só colocar no lugar que voltou a funcionar normalmente. Tenta fazer isso, vai ver na hora que você foi trocar a bateria ela se soltou. Isso acontece fácil. Espero ter ajudado. Abração.


Olá Juan,
Obrigado pela resposta.
Então, vi a situação que você descreveu e descartei essa hipótese pois ao apertar o cadeado fechado, o alarme aciona ... o prob é que dps de travar as portas e subir o vidro o alarme fica disparado... é esse fato de o alarme disparar ao acionar o cadeado fechado que tá me deixando louco...

Abs

Olá Thiago,

Que isso camarada, não precisa agradecer, estamos no mesmo barco.  Wink 
Nossa cara, que desagradável essa situação do alarme disparando. Ao meu ponto de vista, parece ter algo a ver com os sensores de presença. Talvez eles estejam recebendo uma resposta falsa de violação do interior do veículo, no entanto, isso é só um ponto de vista meu. Com toda certeza temos colegas mais qualificados ai no fórum para te auxiliar. Vamos aguardar e assim que solucionar o problema, posta ai para a gente ficar por dentro. Boa sorte!

Abs

#43
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tiago, seu eco tem sensor volumétrico?
Se sim tente acionar um botão que tem nele que o deixa desativado (fica em cima do retrovisor)

Quando tinha meu Del Rey tive problema com o volumétrico devido a uma aranha que gostava de passear pelo carro e quando passava pelo sensor disparava o alarme




O controle do flood está ativo neste fórum, por favor espere 10 segundos antes de responder ou postar.  Sleep 

#44
 TIAGO RODRIGUES

TIAGO RODRIGUES
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Tiago, seu eco tem sensor volumétrico?
Se sim tente acionar um botão que tem nele que o deixa desativado (fica em cima do retrovisor)

Quando tinha meu Del Rey tive problema com o volumétrico devido a uma aranha que gostava de passear pelo carro e quando passava pelo sensor disparava o alarme




O controle do flood está ativo neste fórum, por favor espere 10 segundos antes de responder ou postar.  Sleep 


Caraaaamba Zanetti,
Vou tentar isso amanhã!!! Li algo sobre esse sensor e pode ser isso que esteja ocasionando o disparo.
Assim que testar posto aqui o resultado!
Grande abraço

#45
 Lelé Fernandes

avatar
Iniciante
Iniciante
Postado em Seg Out 03, 2011 8:41 pm
Tenho uma Ecosport 2009 freestyle, na semana passada a bateria do carro foi trocada, ao religar, percebi que a cada vez que desligo o veículo, no momento que desviro a chave na ignição, a buzina toca uma vez...aí saio do carro e o alarme funciona normalmente, queria apenas tirar esse toque de buzina ao desvirar a chave da ignição. Se alguém puder ajudar, obrigado.


Vi este post do Erich em 2011 mas nao teve resposta!!!

Tive um cabo partido na minha Ecosport 2009 freestyle ja consertei mas ficou com esse mesmo problema acima, qdo desligo ou ligo o carro soa a buzina uma vez e as vezes ele desligado do nada a buzina toca mas é intermitente, alguém pode me ajudar??

Abraços Galera

#46
 Toninho

avatar
Iniciante
Iniciante
Erich escreveu:Tenho uma Ecosport 2009 freestyle, na semana passada a bateria do carro foi trocada, ao religar, percebi que a cada vez que desligo o veículo, no momento que desviro a chave na ignição, a buzina toca uma vez...aí saio do carro e o alarme funciona normalmente, queria apenas tirar esse toque de buzina ao desvirar a chave da ignição. Se alguém puder ajudar, obrigado.

Toninho - erich, o meu carro tava funcionando normalmente, porem de repente começou a buzinar sozinho, na praia, quando os dias estavam muito quentes, ao desligar a chave e mesmo com o carro parado na garagem, com alarme ligado ou não, de repente ele buzinava, dia e noite, a temperatua diminuiu o problema passou, levei numa eletrica e eles disseram que levasse assim que estivesse com o problema, o verão acalmou e o problema parou sozinho. nMeu carro tambem e freestylle 09. Espero que seu problema tambem se resolva.

#47
 Lelé Fernandes

avatar
Iniciante
Iniciante
Toninho realmente o meu continua mas não as vezes na garagem após horas parado ele buzina sozinho!!! Vc não trocou nenhum sensor nem ou mexeu em algo q poderia influenciar não?


Abraços,
Wellerson

#48
 Toninho

avatar
Iniciante
Iniciante
Não Wellerson, so agora pude verificar tua resposta, não eu não mechi em nd, de repente começou a dar aquele bip, como se tivesse ligado o alarme, com o carro desligado parado na garagem, com ou sem alarme ligado, bipava direto, o calor na época estava, proximo aos 40 graus, ao baixar a temperatura td se resolveu, não mais encomodou.
SDS
Toninho

#49
 ftancini

avatar
Iniciante
Iniciante
A informação do zanetti me ajudou muito, fazer o procedimento em menos de 10 segundos.
Claro, tudo partiu da postagem principal.
Minha Eco é uma XLS Aut. 2007 e conseguir fazer a reprogramação com as portas destravadas.
Isso começou a acontecer após eu ter de trocar a bateria.

Vlw pessoal.

#50
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Ftancini, postei como fiz, pois reparei que tem algumas maneiras diferentes de programar e dessa maneira pra mim deu certo, fico feliz em ter ajudado

Embora vc já tenha um ano de clube, mas seja bem vindo e participe das discussões também

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos