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ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

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#1
 sandro


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Membro
Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#51
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
ECOSPORT 4WD montada ccom motor duratec 2.0 145 cv
está com motor CERTO.
Equipado com Primeira e Segunda marchas bem Curtas
ela tem força para pegar EMBALOem trechos Curtos.

Se tivesse este XOXO motor 1.6 de 105 cv

Seriam 40 cv a menos, seria TERRIVEL.

Detalhe

Toda ECOSPORT exportada sai com dois
tipos de motor.

A)DIESEL COM POUCA POTENCIA ME PARECE 81 CV <
(faz de zero a 100 em LONGOS 18.1 SEGUNDOS)

b)GASOLINA DURATEC 2.0
(faz de zero a 100 em 9.5 SEGUNDOS)

ECOSPORT não eh exportada com
motor 1.6 <<<<

#52
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
[quote="BASICO"]ECOSPORT 4WD montada ccom motor duratec 2.0 145 cv
está com motor CERTO.
Equipado com Primeira e Segunda marchas bem Curtas
ela tem força para pegar EMBALOem trechos Curtos.

S
































Apesar de no Manual a FORD fazer "CARA DE PAISAGEM"
para o assunto.

Lembram-se que foi escrito aqui por um compnheiro uma reportagem (que eu já tinha lido na internet) que n~çao se deveria "ECONOMIZAR" NÃO APERTANDO O BOTÃO DA TRAÇÃP
quando ECOSPORT estivesse trafegando em estradas de barros com trechos mais dificeis, ou ateh mesmo
subidas de pequenos morros.

Pois isto ocasionaria esquente e consequentemente eventual perda
SILICONE do sistema ECOSPORT 4WD.

Pois eh um FATO IMPORTANTE como este e FORD nada
cita em seu MANUAL.

Eu sempre que estou em estradas de barro com aclives
ou mesmo trechos AREIA FOCA (PRAIA) fico com sistema
"manual" ligado.
Ateh hoje nunca tive problemas de eventual aumento temperatura
motor utilizo todas as marchas exceto QUINTA
e olhe que já cheguei a rodar no maior TRECHO de PRAIA
trafegavel do Brasil CASSINO //CHUI.
240 KM <<<

Portanto se alguem for comprar um ECO 4WD e DONO
disser "NUNCA ter utilizado o sistema "manual"

Não eh um bom sinal!!!!

OLHO VIVO

KKKKKK



















e tivesse este XOXO motor 1.6 de 105 cv

Seriam 40 cv a menos, seria TERRIVEL.

Detalhe

Toda ECOSPORT exportada sai com dois
tipos de motor.

A)DIESEL COM POUCA POTENCIA ME PARECE 81 CV <
(faz de zero a 100 em LONGOS 18.1 SEGUNDOS)

b)GASOLINA DURATEC 2.0
(faz de zero a 100 em 9.5 SEGUNDOS)

ECOSPORT não eh exportada com
motor 1.6 <<<<[/quote]

#53
 Marcos-CWB

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Administrador
Administrador
BASICO,

eu li seu comentario que o pessoal compra o Eco 4x2 pois se importa apenas
com a aparencia do carro e não com o que ele pode oferecer, como o 4x4.

Isso não é 100% verdade, muitos não compram um 4x4 porque custa bem mais
caro e pq praticamente nunca vão usar o carro num lugar que precisará de 4x4.

Além disso, o conforto e segurança do 4x4 vão cobrar caro quando der problema, voce mesmo comentou que o pessoal da concessionaria é burra em dar informação sobre esse modelo, imagina oficinas independentes na hora de fazer um conserto no carro ?

Agora um detalhe importante: as montadoras tambem são culpadas pelo nosso povo
ser desse jeito. Sabemos que o 2.0 anda muito mas bebe muito tambem e abastecer
o carro é o que mais pesa no bolso (muito mais que seguro e IPVA juntos !)

E como vc disse, eu concordo que o 1.6 não tem muita força mas gasta menos.
Então escrevo mais uma vez que o ideal seria um motor 1.8 mas quem disse
que a Ford quer investir nesse motor ? Que eu me lembre depois do Escort Zetec
a Ford não ofereceu motor 1.8 em nenhum carro.































Última edição por Marcos-CWB em Ter Mar 15, 2011 10:03 am, editado 1 vez(es)

#54
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Agora virou moda, importados estão chegando
com suas versões 4x2

RAVA TOYOTA
CRV HONDA
SUZUKI VITARA

e outros mais.

Normalmente estas versões custão em redor de r$5.000,00
a MENOS do que as versões 4AW desde mesmos veiculos.

Sõ veiculos na faixa de r$80.000 em diante.

CURIOSIDADE BÁSICA !!!

Com a chegada do DUSTER concorrente direto do ECOSPORT
qual será a politica da RENAULT, em relação as versões


4x2

e

4wd

(Na EUROPA 80 % das vendas do DUSTER são na versão 4WD) <<

Será que vai acompanhar o concorrente ECOSPORT que
d i f i c u l t a o máximo possivel a compra
pelo consumidor do produto ECOSPORT 4WD <<<<

Aguardemos pois!!!

PS. Lembrando que com a chegada do DUSTER que realmente
tem um VISUAL de Aventureiro Urbano, acredito que
rápidamente "engulirá" a versão SANDERO STEPWAY <<<

Mas minha curiosidade maior quanto ao DUSTER EH?

A) Preços de Lançamento do DUSTER e se terá tantas
versões como ECOSPORT que tem (oito)

B)Se só terá uma opção de motor 1.6 <<
ateh mesmo para a versão 4wd <<

Poderiam utilisar motor 1.8 LIVINA, já que MONTADORAS
teem convenio entre si.

Vamos aguardar então pois promessa eh produto DUSTER
chegar ainda no primeiro semestre.

A C R E D I T A S ???????

rsrsrsrsr

#55
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
























São 250 km de Praia.

Eh o maior trecho de PRAIA "trafegavel" do Brasil.

Não tem rios,riachos etc. cortando o percurso como
acontece em praias aqui no Nordeste.

Desde que não tenha Ventos Fortes vindo do Uruguai, mar tranquillo com 6 (seis) marés diarias.
Com diferenças mínimas entre MARÉ ALTA E BAIXA.

Praia são largas, Areia Dura quase todo tempo
alguns trechos de AREIA FOFA,principalmente
se quiser visitar os diversos farois no meio do
caminho, principalmente o do
ALBARDÃO < O mais ALTO farol da costa Brasileira.

Após o farol ALBARDÃO começa trecho mais complicado

O CONCHALL <<

Ideal eh passar pela beira mar <<

entre a beira mar e as minidunas
existem uma especie de "mini AREIA MOVEDIÇA"
que enterra o veiculo.
(JÁ TEVE GENTE COM CAMIONETE 4X4
que só saiu com ajuda de .....TRATOR).

Pelas DUNAS não sei se ECO 4WD passaria
(talvez com calibragem 20 libras)

Nas 2 vezes que passei por este TRECHO CONCHAL
tempo estava ótimo sem VENTOS agitando o MAR.

Ai foi so passar velocidade 60km pela beira mar.


Resumindo eh um excelente passeio
PRAIA DO CASSINO.....X......BALNEARIO CHUI.

ps:acredito que rarissimos Pernambucanos
conheçam este trecho de praia tão interessante.

ECO 4WD então......

Fiz um TESTDRIVE grátis para FORD
e seu excelente produto comprovando mais uma
vezvez que realmente eh a melhor
Versão do ECOSPORT.

Para trilhas leves mesmo sem ter REDUZIDA
mas tem uma primeira e segunda marchas CURTAS
que possibilitam com este excelente motor 2.0
acelerar Rapidamente em TRECHOS CURTOS, pegando embalo para ACLIVES ou trechos maiores AREIA FOFA.

Portanto ECO4WD correspondeu bem ao que
esperava dela.

kkkkkkkkkkkk
kkkkkkk
kkkkkkkkkkk












BASICO escreveu:Agora virou moda, importados estão chegando
com suas versões 4x2

RAVA TOYOTA
CRV HONDA
SUZUKI VITARA

e outros mais.

Normalmente estas versões custão em redor de r$5.000,00
a MENOS do que as versões 4AW desde mesmos veiculos.

Sõ veiculos na faixa de r$80.000 em diante.

CURIOSIDADE BÁSICA !!!

Com a chegada do DUSTER concorrente direto do ECOSPORT
qual será a politica da RENAULT, em relação as versões


4x2

e

4wd

(Na EUROPA 80 % das vendas do DUSTER são na versão 4WD) <<

Será que vai acompanhar o concorrente ECOSPORT que
d i f i c u l t a o máximo possivel a compra
pelo consumidor do produto ECOSPORT 4WD <<<<

Aguardemos pois!!!

PS. Lembrando que com a chegada do DUSTER que realmente
tem um VISUAL de Aventureiro Urbano, acredito que
rápidamente "engulirá" a versão SANDERO STEPWAY <<<

Mas minha curiosidade maior quanto ao DUSTER EH?

A) Preços de Lançamento do DUSTER e se terá tantas
versões como ECOSPORT que tem (oito)

B)Se só terá uma opção de motor 1.6 <<
ateh mesmo para a versão 4wd <<

Poderiam utilisar motor 1.8 LIVINA, já que MONTADORAS
teem convenio entre si.

Vamos aguardar então pois promessa eh produto DUSTER
chegar ainda no primeiro semestre.

A C R E D I T A S ???????

rsrsrsrsr

#56
 DANIEL MOURA

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Iniciante
Iniciante
ESTAMOS JUNTOS MEU IRMÃO.

SDS,

DANIEL MOURA

#57
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Revenda FORD de Macaé, confirma apenas o que eh
de praxe em quase todas elas.
(Talvez com exceção RIO GRANDE DO NORTE
RIO SUL SANTA CATARINA SAOPAULO,emfim
estados onde existem efetivas vendas
do ECO4WD ) .

Lembrando que Macaé eh uma cidade litorânea
teoricamente um bom MERCADO.

Por conta disto eh um absurdo este desconhecimento
"total" de tudo que se refira ao ECO4WD.

Mas como escrevi aqui quando fui comprar o meu
ano passado logo após o lançamento linha 2010/2011

GERENTE da maior revenda FORD em Recife, me disse
descaradamente, que Nunca tinha vendido durante o
periodo em que ele era Gerente da Loja uma unidade
desta versão.

Sinceramente comprei este veiculo por 3 (tres razões BÁSICAS.

1)Queria um ECOSPORT que viesse já ´Completo de
fábrica.e com motor 2.0 <

2)Um veiculo que tivesse tração nas 4 para o meu PERFIL UTILIZAÇÃO (Andar em praias, caminhos de terra areia fofa)
Veiculo totalmente diferente do meu ECO XLT 1.6 anterior
.
Novo painel
Novo Motor
AirBag
ABS
Computador Bordo
My Connection
Suspensão traseira Independente
bancos com forros diferenciado
emfim embora mesmo "casco" um ECOSPORT totalmente
Diferente do Anterior
(praticamente um NOVO VEICULO)

3)PRINCIPAL MOTIVO R$$$$$

Devidoao realinhamento de preço feitopela FORD
na época do lançamento FEVEREIRO 2010
pREÇO DESTA VERSÃO CAIU DE r$64.900 PARA r$61.800

Ainda obtive um desconto de R$800,00 pela demora em me entregarem o veiculo
1 1 1 dias <

Portanto ele me custou no final R$61.000 <


Mesmo preço que eu tinha pago em Agosto 2008 <<
na versão ECOSPORT XLT com air bag.

Portanto uma ótima relação CUSTO/BENEFICIO
Detalhe:

Na época uma TR4 COMPLETA custaria + 10.000
Fiquei uma semana com uma TR4 de uma amiga
, e não gostei

da LERDEZA e do balanço excessivo em curvas.
sem falar que "pulava" demais parecia um cabrito
kkkkkk
Conclusão final
Como meu PERFIL DE UTILIZAÇÃO são trilhas leves
fora do meu estado.
Ando 80% ASFALTO
20% TERRA

Me defini pela ECO4WD Branca, estando muito satisfeito com ela
(kilometragem atual 22.000 kms)

#58
 DANIEL MOURA

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Iniciante
Iniciante
Tem toda razão amigo.
Muitas vezes rotulam nosso carro como off Road. Sabemos que ele não é.
Ele tem muitas características de off Road, mais seu perfil é de carro de uso urbano, para quem gosta de pegar uma trilha leve de vez em quando, ou tem a necessidade de pegar estradas de barro de péssimo estado (meu caso). Tenho uma propriedade em Nova Friburgo, e a sua estrada de acesso muito ruim, principalmente quando chove muito (como aconteceu neste último mês) sendo assim, fica impossível ter um carro baixo e com características que vemos nos carros da Fiat (adventures) e da VW (cross..) que são meros apliques de plástico e conjunto óptico (só visual).
Mesmo com o recurso Locker da Fiat, que para mim não serve para nada, fica muito aquém da nossa Ecosport que dá um banho no quesito custo X benefício.
Já tive uma Pajero Full e sei das suas qualidades, mais não podemos comparar os dois carros, pois, são projetos desenvolvidos de forma totalmente diferente.
Não é por ter a possibilidade de ter a tração 4x4 que temos que botar no mesmo bolo, se não vamos nos juntar a Audi TT Quattro; Ferrari FF; Subaru Impreza e vários outros 4x4. Todos eles com suas características próprias.
Não vejo hoje no mercado um carro com estas características que me atenda melhor do que a minha 4WD.
Não posso deixar de agradecer o post que você criou possibilitando um canal direto que todos os donos de 4WD terão para bate papo, sanear duvidas e trocar experiências; não obstante para os mais criteriosos, dos demais donos de Ecos tirarem suas dúvidas, e quem sabe entrarem para este grupo de aventureiros urbanos que somos.
Abraços;

Daniel Moura.

#59
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Veiculo........... ECOSPORT 2010/2011

KILOMETRAGEM...... 23.000KMS
TEMPO DE UTILIZAÇÃO 10 MESES USO

Esta semana a bruxa baixou kkk

a)Segunda feira bateria acabou.
como tem garantia fui a REVENDA E PEGUEI OUTRA.

B)naquinta feira sei de casa senti direção DURA.
Imaginei eventual nivel OLEO BAIXO, apesae da
baixa kilometragem .
Parei no posto tava abaixo mínimo coloquei 6 vidros de 100.ml.
Sai do posoto direção voltou ao NORMAL.

Rodei 5 km DIREÇÃO endureceu novamente.

Fui direto para revenda,pois a coisa tava feia.

Hoje fui comunicado pela REVENDA que vasamento tinha sido
detectado na CAIXA DE DIREÇÃO, e que seria solicitado a FORD uma ZERO.
(tempo previsto de chegada 3/4 dias.)

Como está na GARANTIA sem problemas, só que isoto nunca aconteceu em nenhum veiculo que tive, fiquei impressionado
já que veiculo tem apenas 23.000
Como eh uma peça BLINDADA, acredito que tenha sido uma
peça defeituosa.

Madeira 3 vezes.

kkkkkkkkkkkkkkk

#60
 DANIEL MOURA

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Iniciante
Iniciante
Porra meu irmão, você está com um pé na cova e outro na casaca da banana.
Digo isto por estar com problema e ter como nebulosa alternativa a autorizada da Ford.
Tomara meu camarada que você consiga resolver seu problema.
Agora estes fatos isolados são passiveis de acontecer, ainda mais sendo uma peça selada ou blindada.
Não deixe de perguntar sobre a garantia da peça e se existe a possibilidade de darem um documento de garantia especifico desta peça (nota fiscal), não vinculando a garantia do carro, pois, já tive problema de troca de peça na garantia, onde a autorizada não queria dar a nota fiscal (da peça) e assim tive que recorrer a uma forma mais incisiva e solicitei via e-mail a autorizada com cópia à fábrica, e deu certo. Esta pratica é uma forma da autorizada ganhar a possibilidade de vender a peça e sua cara mão de obra, se a mesma apresentar problema novamente.
Lembre-se de solicitar uma vistoria nas buchas e componentes da direção, pois, mesmo que por um curto espaço de tempo/distância, sob estresse, estes componentes podem estar danificados, cabendo o custo da troca das eventuais peças danificadas, serem arcados pela fábrica e o ressarcimento dos vidros de fluido que foram gastos anteriormente de uma forma paliativa por você.

Mais pensamento positivo e bola pra frente.
Abraços,

Daniel Moura.

#61
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Já acostumado ao jeito de ser
"PAQUIDERMICO" da FORD, não estranhei
ao ficar sabendo hoje dia....29 que
minha peça (CAIXA DIREÇ HIDR>
pedida a pela revenda a FORD Camaçari
(900km de RECIFE)

Chegará dia..............8 (sexta feira)

Obviamente não será MONTADA mesmo dia obvio
(estilo FORD ser contagia REVENDAS)
kkkkkk

Portanto só estou contando com veiculo
dentro da semana 11 a 15 ABRIL.

Como está na GARANTIA não pagarei nada
quer seja
balançeamento e alinhamento
fluido da direção

etc etc etc.

Isto faço questão.

"PAQUIDERMICA" FORD

estilo da Montadora de ser.

kkkkkkkkkk

#62
 DANIEL MOURA

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Iniciante
Iniciante
Fala Basico,

Colocaram a sua disposição um carro reserva, ou você está a pé?

Faça exigir seus direitos de consumidor, lembre-se que a relação existente entre nós e a fábrica é de consumo.

Abraços;

Daniel Moura.

#63
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
....Por isto nem insisti no assunto

Aguardarei com paci~encia. rsrsrsr

#64
 DANIEL MOURA

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Iniciante
Iniciante
Que bom. Ainda bem que eles estão cumprindo com a obrigação que cabe a eles.
Agora vamos torcer para que fique tudo bem.
Depois da entrega, não deixe de nos dar um posicionamento.

Abraços,

Daniel Moura.

#65
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Exatamente quando completou 23.000
minha ECO 4WD, endureceu o Volante e apareceuvasamento na CAIXA DIREÇAO.

Deixei na Revenda da minha cidade (RECIFE)

15 dias depois chegou peça COMPLETA.

Vamos aos valores.

CAIXA DIREÇÃO COMPLETA.........1.646.00

oLEO UM LITRO PARA A MESMA........20.00

Mão de Obra Revenda...............126,oo
*(uma hora e meia serviço.)

TOTAL DESPESAS...................1.790,00
(HUM MIL SETECENTOS E NOVENTA REAIS)

Claro cobertos pela GARANTIA FORD 3 ANOS.

kkkk

Ps:Aparentemente este "DEFEITO"NA CAIXA DIREÇÃO
tem aparecido com constância nas diversas versões
ECOSPORT. (VIDE SITE reclame aqui)


#66
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Em junho 2010, apos + 3 meses de espera recebi
minha ECO 4WD, pela qual paguei.......R$61.000 <<

Hoje decorrido menos de um ano FORD está cobrando
pela mesmo ECO 4WD, sem NENHUMA ALTERAÇÃO a importância
de.........................R$66.170,00

(com bancos de couro.......R$69.040,00

Ouseja em menos de um ano FORD AUMENTOU
nesta Versão que repito continua IDÊNTICA
sem nenhuma alteração......R$5.000,00 a mais

A impressão que sempre me deu eh que a FORD
não tem o menor interesse em vender a versão
ECO 4WD
(COMO JÁ CITEI AQUI DEVIDO PROBLEMA DE PARAR E
REALINHAR ALGUNS ROBÔS DA LINHA DE MONTAGEM DEVIDO

INSTALAÇÃO DE EIXO CARDÃ NESTA VERSÃO SER TOTALMENTE DIFERENTE DAS OUTRAS VERSÕES ECOSPORT.

Uma das maneiras que a FORD tem eh:

a)Subir preço da versão para limite Inaceitavel
(tá quase preço de TR4)

B)Prazo mínimo entre Pedido Revenda e efetiva ENTREGA

60 a 90 dias <<<<

Assim não dá

kkkkkkkkkk

#67
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Tem muita gente Desinformada, que imagina que todo
ECOSPORT tem aquele raquitico motor 1.6 com 105 cv

kkkkkkkkkkk

Hoje dei uma lição num carinha que, montado num
AIRCROSS preto parou num sinal(FAROL) ao meu lado.

Sentindo-se o máximo com seu motor citroen 132 cv <<
Como sabi que somente 300 metros adiante teria outro
resolvi dá lhe lição.

OLHEI ENCARANDO, kkk não deu outra quando sinal abriu
deslumbrado ficou cantando Pneu no arranque e eu
com MOTOR 2.0 146 CV
primeira e segunda marchas + CURTAS
do ECO 4WD,dei-lhe uma sova daquelas.

kkkkkk


Este deve ter aprendido que:

NEM TODO GATO "ECOSPORT" EH P A R D O "MOTOR 1.6"

kkkkkkkkkkkkkkkk

PS: O ECOSPORT 4WD com suas duas marchas + curtas do que
nas outras versões, eh um dos UTILITARIOS mais rápidos
em termos de ZERO A 100 <<

Poucos arrancam na sua frente, só om motores
bem maiores.

Eh uma delicia dirigi=lo no ON ROAD <<

#68
 efemota

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Administrador
Administrador
Amigos da 4WD, onde eu encontro o protetor de parachoque original da EcoSport 4WD para instalar na minha Eco FreeStyle 2009. No ML nao enontrei. Vlw. Abraços. Fernando

#69
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu acho que eles deveriam lançar um eco 4x4 com motor 1.6 e cambio com reduzida. Assim ficaria um carro economico e se precisar de força numa lama a reduzida com 4x4 daria otimo resultado.

#70
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Vamos por partes como diria Jack Estripador

Eco4WD com motor 1.6

Este motor 1.6 eh muito raquitico
apenas 105 cv depotencia

Não teria força para conduzir por exemplo
em uma trecho AREIA FOFA longo.
Lembrando que a ECO4WD tem alem do
MOTOR 2.0 COM 145 CV (40 CV a mais)
Primeira e segunda Marchas ECNCURTADAS
para cobrir falta de REDUZIDA, permitindo uma
aceleração mais rápidas em Primeira e Segunda.

ECO 4WD com REDUZIDA

Alem do CUSTO (ter Reduzida Encarece bastante
tanto que maioria dos SUVS importados não tem.
Somente tração 4x4

ECO 4WD Não tem espaço embaixo par ter
uma REDUZIDA.

Para ter um sistema 4x4 no ECOSPORT
engenharia FORD suou.

A)Passou suspensão traseira desta versão com semieixos
INDEPENDENTES

B)COLOCOU TANQUE COMBUSTIVEL EXLUSIVO desta versão
com 50 LITROS ao inves 55 litros, de todas outras versões.

c)Modificou posição escape diferente nesta VERSÃO 4WD

ps; A maioria dos SUVS importados utilisam sistema similar
ao do ECOSPORT 4WD com botaono painel

Rarissimos tem REDUZIDA pois Encarece bastante
qualquer projeto, além de pesquisa mostrar que
DONOS dos veiculos RARAMENTE utilisavam.
m

#71
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Vamos por partes como diria Jack Estripador

Eco4WD com motor 1.6

Este motor 1.6 eh muito raquitico
apenas 105 cv depotencia

Não teria força para conduzir por exemplo
em uma trecho AREIA FOFA longo.
Lembrando que a ECO4WD tem alem do
MOTOR 2.0 COM 145 CV (40 CV a mais)
Primeira e segunda Marchas ECNCURTADAS
para cobrir falta de REDUZIDA, permitindo uma
aceleração mais rápidas em Primeira e Segunda.

ECO 4WD com REDUZIDA

Alem do CUSTO (ter Reduzida Encarece bastante
tanto que maioria dos SUVS importados não tem.
Somente tração 4x4

ECO 4WD Não tem espaço embaixo par ter
uma REDUZIDA.

Para ter um sistema 4x4 no ECOSPORT
engenharia FORD suou.

A)Passou suspensão traseira desta versão com semieixos
INDEPENDENTES

B)COLOCOU TANQUE COMBUSTIVEL EXLUSIVO desta versão
com 50 LITROS ao inves 55 litros, de todas outras versões.

c)Modificou posição escape diferente nesta VERSÃO 4WD

ps; A maioria dos SUVS importados utilisam sistema similar
ao do ECOSPORT 4WD com botaono painel

Rarissimos tem REDUZIDA pois Encarece bastante
qualquer projeto, além de pesquisa mostrar que
DONOS dos veiculos RARAMENTE utilisavam.
m

Em resposta ao Jack Estripador... Vamos que foi apenas uma ideia, que das pequenas ideias que nascem grandes negocios....
Mas com relacao ao custo vem aquele ditado da producao em escala. Se produzir grande quantidades diminui se o custo. Como relacao a falta de potencia do motor raquitico vale lembrar que tem pickups que sao a diesel e tem poucos cavalos mas com a reduzida sobem ate paredes. Acho que eh o caso das antigas jipes willys.
Uma perguntinha, ja que vc entende de 4x4. Quais as diferenças entre 4wd, 4x4, 6x4, 4x2, AWD, etc, etc, etc.... E como funciona o locker da fiat?

#72
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
VEICULO com REDUZIDA
--TROLLER TR4 E alguns outros poucos
Teste prático rs
Coloca-se no meio de um lamaçal
Com ele ´PARADO liga-se a REDUZIDA
e..................SAI-SE do veiculo rs

Lentmente ele irá saindo SOZINHO em
baixissima vlocidade o obstaculo.

VEICULOS 4WD E awd.

a)Aqueles que tem uma tração AUTOMATICA permanente
Independente do motorista.
Maioria SUV importados são assim

b)Existem aqueles que tem uma tração 4 x 4
50 x 50 dianteiro e traseiro
quando aciona-se
um botão no PAINEL (mais
eXEMPLO.......... Duster que tá chegando

c)Finalmente um sistema MISTO o do ECOSPORT 4WD

AUTOMÁTICO: funciona Independente do motorista transferindo
das RODAS DIANTEIRAS para as TRASEIRAS ateh
70....x...30 % depdendo do tipo terreno.
(detalhe importante SEM LIMITE DE VELOCIDADE
(IDEAL JUNTO A suspensão independente traseira
para CURVAS)

MANUAL apertando-se um botão no painel do ECO4WD
ela repassa TRAÇÃO igual 50...x...50% rodas dianteirasx traseiras
com isto ECO 4WD enfrenta uma trilha leve sem problemas.
(MESMO SEM TER RECUZIDA)
Pode-se utilisar ateh a velocidade máxima de 100km hora.
Usada somente em terrenos ARENOSOS.

Finalmente a traçãO DA fiat LOCKER.
eh APENAS UMA "BRINCADEIRA" em termos de TRação.
MOTIVO
seu funcionamento se dá com
VEICULO PARADO ateh uma velocidade
de ateh.............20 km <<
exatamente 20km ai CESSA!!!
(portanto uma TRAÇÃO DENOREX)_

ok
Quanto a potencia das camionetes lembre-se
QUE TEM motor>>> DIESEL não GASOSA <<<

#73
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entao... eu nao sabia que o 4wd da eco tinha essa de 70/3- e 50/50. Eu pensei que ele era 4x2 para estrada normal e 4x4 qdo apertasse o botao no painel. Eu preferiria assim pois ficaria mais economica na estrada normal e qdo aparecer a lama 50/50. Sem falar que a eco nao tem o blocante que faz com que todas as rodas girem juntas para evitar o efeito do diferencial.

#74
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Veiculo...............ECOSPORT 4WD BRANCA
2010
MODELO 2011
COMPRADA EM 05 jUNHO 2010
VALOR................r$61.000Ki
Kilometragem Atual.......24.000 kms
Revisões

10.000 Recife ( PE )

20.000 OSORIO (R.G.S.)

Defeitos apresentados no periodo.

BATERIA...aos 23.000 kms trocada por uma nova(garantia))

CAIXA DIREÇÃO aos23.000 trocada por uma completa (garantia)


DEPOIMENTO SOBRE O VEICULO.

Rmbora seja a versão menos vendida do ECOSPORT
eh a mais completa, Não tem opcionais só(Banco de Couro_)+
Acabamento SUPERIOR ao das outras versões com mimos
tais como

a)Revestimento dos Bancos
b)Espelhos retrovisores AZUL
c)SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTES*(única versão cassim)
d)Tração AUTOMATICA/MANUAL 4x4
Fora claro o Exlusivo TestDrive individual
feito em cada Unidade em CAMAÇARI,no sistema
4WD < por isto não encontramos na INTERNET, nenhuma reclamação
sobre funcionamento do mesmo .

Realmente como diz o Tópico acima

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD.!!!

(Pena que a FORD por ser uma montadora PAQUIDERMICA,
crie tantos obstaculos para Aquisição deste modelo
tais como.)

1)Desconhecimento nas REVENDAS sobre este modelo

2)Falta do mesmo em REVENDAS para ser feito um TESTDRIVE

3)Prazo para recebimento do mesmo no mínimo 90 dias
(O meu como foi no LANÇAMENTO LINHA........ 2010/2011
levou exatamente 111 dias entre pedido e recebimento)

4)Finalmente PREÇO FORD em apenas um ano mesmo
sem ter feito NENHUMA ALTERAÇÃO aumentou o preço desta
versão em +++++++R$5.000,00 (cinco mil reais)
NA CONTRAMÃO DO mercado (guerra de preços)

Existe isto ???????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#75
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Veiculo...............ECOSPORT 4WD BRANCA
2010
MODELO 2011
COMPRADA EM 05 jUNHO 2010
VALOR................r$61.000Ki
Kilometragem Atual.......24.000 kms
Revisões

10.000 Recife ( PE )

20.000 OSORIO (R.G.S.)

Defeitos apresentados no periodo.

BATERIA...aos 23.000 kms trocada por uma nova(garantia))

CAIXA DIREÇÃO aos23.000 trocada por uma completa (garantia)


DEPOIMENTO SOBRE O VEICULO.

Rmbora seja a versão menos vendida do ECOSPORT
eh a mais completa, Não tem opcionais só(Banco de Couro_)+
Acabamento SUPERIOR ao das outras versões com mimos
tais como

a)Revestimento dos Bancos
b)Espelhos retrovisores AZUL
c)SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTES*(única versão cassim)
d)Tração AUTOMATICA/MANUAL 4x4
Fora claro o Exlusivo TestDrive individual
feito em cada Unidade em CAMAÇARI,no sistema
4WD < por isto não encontramos na INTERNET, nenhuma reclamação
sobre funcionamento do mesmo .

Realmente como diz o Tópico acima

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD.!!!

(Pena que a FORD por ser uma montadora PAQUIDERMICA,
crie tantos obstaculos para Aquisição deste modelo
tais como.)

1)Desconhecimento nas REVENDAS sobre este modelo

2)Falta do mesmo em REVENDAS para ser feito um TESTDRIVE

3)Prazo para recebimento do mesmo no mínimo 90 dias
(O meu como foi no LANÇAMENTO LINHA........ 2010/2011
levou exatamente 111 dias entre pedido e recebimento)

4)Finalmente PREÇO FORD em apenas um ano mesmo
sem ter feito NENHUMA ALTERAÇÃO aumentou o preço desta
versão em +++++++R$5.000,00 (cinco mil reais)
NA CONTRAMÃO DO mercado (guerra de preços)

Existe isto ???????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas nao é so a ford que é paquidermica. Pois quando se exige conhecimento tecnico para consertar um carro eles sao muito deficientes. Agora imagino quem comprar um fusion hybrido que é importado e se quebrar o carro quem conserta??? Tenho certeza que eles nao sabem nem por onde começar o conserto, pois tem uma integracao muito grande entre motor e computador pois tem o tal do Kers que é o freio regenerativo para economizar gasolina.
Tambem acho que o 4x4 nao deveria ser tao mais caro afinal é somente mais um diferencial e alguns detalhes eletronicos. Mas acho que é uma questao de marketing.
So uma perguntinha, porque vc comprou uma eco na cor branca??? Aqui em sao paulo isso é meio que um mico, pois branco é cor de taxi.

#76
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