EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 19]

#1
 sandro

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#376
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dan, já que a galera que tem o novoeco 4WD não respondeu (por aqui, até agora, somente o BASICO tem um), posso lhe afirmar que tudo depende da "ladeira".

Como a motorização é a mesma da geração anterior, acredito que não há grandes mudanças em relação ao quesito potência. Moro em região montanhosa e viajo toda semana até o litoral (e vice-versa). Na volta saio do nível do mar até 550 metros de altura. Um dos trechos mais íngremes tem uns 4 km de extensão. Entro no início da subida na quinta marcha (o meu só tem cinco à frente), a uns 100 km/h, e, se não tiver ninguém na frente, chego ao cume com uns 110 km/h, sem trocar a marcha. Mesmo com o carro cheio. Aliás, só viajo com ele lotado.

Eu disse "se não tiver ninguém na frente", porque a subida é tão íngreme que os carros em geral já ficam conformados à direita da pista e até hoje eu não dei passagem para nenhum carro. Eu é que tenho que, de vez em quando, jogar uma luz alta para a galera sair da frente, porque eu passo com tudo.

Neste trecho em questão acabei de descobrir, utilizando o Google Earth, que a mudança de altitude em questão vai de 157 metros até 269 metros de altura (112 m. de diferença - é uma baita ladeira).
 
Veja a foto (o sentido é da direita para a esquerda - João Pessoa a Campina Grande):

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 16 6g0y

bounce

#377
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Josimar Medeiros escreveu:Dan, já que a galera que tem o novoeco 4WD não respondeu (por aqui, até agora, somente o BASICO tem um), posso lhe afirmar que tudo depende da "ladeira".

Como a motorização é a mesma da geração anterior, acredito que não há grandes mudanças em relação ao quesito potência. Moro em região montanhosa e viajo toda semana até o litoral (e vice-versa). Na volta saio do nível do mar até 550 metros de altura. Um dos trechos mais íngremes tem uns 4 km de extensão. Entro no início da subida na quinta marcha (o meu só tem cinco à frente), a uns 100 km/h, e, se não tiver ninguém na frente, chego ao cume com uns 110 km/h, sem trocar a marcha. Mesmo com o carro cheio. Aliás, só viajo com ele lotado.

Eu disse "se não tiver ninguém na frente", porque a subida é tão íngreme que os carros em geral já ficam conformados à direita da pista e até hoje eu não dei passagem para nenhum carro. Eu é que tenho que, de vez em quando, jogar uma luz alta para a galera sair da frente, porque eu passo com tudo.

Neste trecho em questão acabei de descobrir, utilizando o Google Earth, que a mudança de altitude em questão vai de 157 metros até 269 metros de altura (112 m. de diferença - é uma baita ladeira).
 
Veja a foto (o sentido é da direita para a esquerda - João Pessoa a Campina Grande):

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 16 6g0y

bounce
uau Josimar,  já tive a alegria de começar uma subida com 100 Cool , mas nunca tive a alegria de terminar a subida em 110 com meu antigo 1.fraco ops, 1.0.
toda vez que subia com 100, terminava em 80 e olhe lá.Crying or Very sad Crying or Very sad mas o mais legal é que já deixei um camaro comendo poeira cheers 

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 16 Wyu2
mas com uma condição, estava no transito Laughing Laughing Razz .
essa é a vantagem do 2.0, você deixa os outros comendo poeira. uma vez viajei com meu padrinho com o focus 2.0 modelo antigo automático, ele deixou todo mundo para trás, só dava sinal para sair da frente dele, ele falava assim "sai da frete que atras vem o focus 2.0" sem sentido né?Razz  ai depois ele trocou por um astra 2.0 aut. e não consegui fazer isso que o focus fez, vendeu o astra pouco tempo atrás e pegou um focus titanum 2.0 aut, mas do penúltimo modelo, antes desse de 3º geração, igual a esse aqui:

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 16 Ford-focus-titanium-1212-6372-MLB5049610595_092013-F
sinceramente, isso não é um carro, é uma aeronave ainda não viajei nele, mas quando for para minas, astreia rei ele.

foi ele que incentivou de meu pai pegar o eco. mas, se deus quiser, quando eu fizer meus 18 anos, vou comprar um eco 4WD para mim fazer essas mesmas coisas e deixas os outros babando com a potencia do meu carro. achou que vou mudar minha assinatura e vou colocar assim:

pessoa :você tem um carro?
eu: não
pessoa: como assim?
eu: eu tenho um ecosport.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#378
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
177kg mais pesado que a 1.6??? BezaDeus heim?  Nao vejo como pesar tanto assim. Afinal tem um diferencial a mais, 2 semi eixos, 1 eixo cardan, e algumas engrenagens a mais na caixa..... Assim mesmo custo a imaginar onde estao os 177kg.... Ta certo que o motor eh 2.0....

#379
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Segundo o manual, a diferença de peso entre a 1.6 e a 2.0 (ambas manuais) é de apenas 26 kg. Então sobram 151 kg para o sistema de tração/suspensão traseira (únicos itens que mudam no 4WD).

Por isso que eu desconfio da recomendação de colocar apenas 30 libras na traseira da 4WD, quando só tem um ocupante.

Ora, é como se a 4WD estivesse sempre lotada, por causa do peso a mais! Então ponho no mínimo 32 libras no eixo traseiro. E quando viajo com ocupantes no banco de trás ponho 35 libras no pneus , como recomenda o manual.

What a Face

#380
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Devem recomendar uma pressão menor nos pneus presumindo que quem tem a 4WD vai usar mais fora de estrada, onde calibragens mais baixas são comuns (nem preciso explicar isso pra vcs q são da turma da lama) Wink

[]s

#381
 Dan_RJ

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado por tirar minhas dúvidas, conversei com BASICO também e me motivou a trocar meu 4WD por pelo novo 4WD, aproveitando o tópico vou deixar o link do anuncio do meu Eco 4wd 2010 , vale a pena conferir.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2272-vendo-ecosport-4wd-2010-10-top-20-16v-flex-km-baixa-lindo#26777

Abs

#382
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Diferenças básicas  a ++ que NOVOECO 4WD  tem sobre as versões NOVOECO 4X2

 A)CAIXINHA MÁGICA DA TRAÇÃO 4WD, oriunda do ESCAPE AMERICANO

B) caixa marchas  com 6 marchas  (manual)  pelo menos uma engrenagem a mais

c)SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTE  com dois braços E  SENSORES que remetem dados para a CAIXA 4WD  parte detrás

d)SUSPENSÃO DIANTEIRA  diferentemente da  existente nas versões 4 x 2  NOVOECO
que utilizam "SUSPENSÃO independente tipo MACPHERSON.
NOVECO 4WD, utilisa na DIANTEIRA  a exclusiva  SUSPENÇÃO  
" TRAILING  ARM " COM DUPLO BRAÇO, além de uma BARRA  ESTABILIZADORA 25mmou 2.5 cm

Por isto o acréscimo de peso a   ++++  do que a versão   4x2 <<

**Lembrando apenas que no famoso teste  60.000 kms  houve problemas na SUSPENSÃO DIANTEIRA e no Motor   1.6.

Seria a hora da FORD  Reforçar Suspensão Dianteira de todos NOVOECO 4x2  utilizando o que já tem ( 4WD)  

UM ABRAÇO

#383
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Lembrando que revista QUATRO RODAS na sua edição JANEIRO 2013, fez uma inédita reportagem
com Comparativo entre o NOVOECOFREESTYLE 4WD 2.0 .....X...... NOVOECO FREESTYLE 4X2 2.0

(Lembrando que três meses depois FORD cancelou a opção do motor >> DURATEC 2.0 para a versão FREESTYLE 4X2 )
Disponível apenas na configuração 4WD <<.

#384
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
gostei da publicação da ford " no meio da viagem, parece que as horas param (se seu relojo não for a prova d'agua para mesmo). novo ford ecosport, agora com tração nas 4 rodas" bem criativa.....

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#385
 Fabricio Avila

avatar
Iniciante
Iniciante
Estou com um problema.... Alguém sabe o q pode estar.acontecendo...fui subir um morro de grama..porém tinha chovido e ela só patinava as dianteiras, liguei o 4wd e nada mudou...ela é 2008...obrigado

#386
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
GRAMA molhada e terrível fica feito sabão tanto para subir como para descer.(correndo risco de queimar embreagem)
portanto não culpe rs rs o seu ECO 4WD. condição do terreno totalmente desfavorável.
Talvez so veiculo com REDUZIDA e olhe olhe já vi um vídeo de uma >>TR4 < (que tem reduzida) tentando subir e rodas deslizavam na GRAMA MOLHADA e nada rs rs.

*Básico ECOSPORT 4WD 2010/2011.....60.000kms 3 anos utilização
Novoeco 4WD 2013/2014,....11.000kms 8 meses utilização

#387
 Fabricio Avila

avatar
Iniciante
Iniciante
BASICO escreveu:GRAMA  molhada  e terrível  fica feito  sabão tanto para subir como para descer.(correndo risco de queimar    embreagem)
portanto não culpe  rs rs o seu ECO 4WD.  condição do terreno  totalmente desfavorável.  
Talvez  so veiculo com REDUZIDA  e olhe olhe já vi um vídeo de uma     >>TR4 < (que tem reduzida) tentando subir  e rodas deslizavam na GRAMA  MOLHADA      e    nada  rs rs.

*Básico  ECOSPORT 4WD     2010/2011.....60.000kms    3 anos     utilização
           Novoeco     4WD     2013/2014,....11.000kms    8 meses   utilização


Ate intendo...mas parece q ela não esta ligando quando aperto o botão...vc sabe me dizer se tem algum problem com ela?
Fui tentar subir um morro de 1,20 e ela só patinava a frente e nada de subir e nem chegava na metade...

#388
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
estranho pois ele e modelo 2008 não deveria ter este problema, a não ser que tivesse havido algum problema com seu sistema tração SILICONE EXPANDIDO.<

Alias já comentei sobre este sistema por aqui. que tem que ter muito cuidado . E melhor utilisa-lo sempre bota~do no painel apertado, QUANDO EM AREIA FOFA claro do que NÃO UTILIZA-LO pois ai sua Não utilização em terreno INOSPITO irá contribuir para AQUECIMENTO do SILICONE.

Amigo JOSIMAR e expert no assuno ECO 4WD, e tem um sitema infalível, uee não me recordo agora mas ele já escreveu sobre assunto aqui neste TOPICO. para identificar porque a TRAÇÃO TRASEIRA não estaria funcionando.

#389
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Grande BÁSICO, você é que é nossa fonte de inspiração e repositório de conhecimento sobre o Eco 4WD! Afinal, foi lendo seus relatos que eu e muitos outros colegas partiram para esta aventura emocionante de dirigir a melhor versão do EcoSport, aquela que encarna o verdadeiro espírito aventureiro do nosso estimado SUV!

Fabrício, você poderia nos fornecer maiores informações sobre o veículo? Por exemplo: há quanto tempo possui, se já usou antes as possibilidades da tração 4x4, seja em areia, barro, lama, neve ou subidas íngremes, qual o ano do carro, km percorrida, etc...

Apesar da vantagem da tração 4x4, qualquer veículo pode derrapar ao enfrentar obstáculos difíceis de transpor, mas minha experiência com o Eco mostra que isso é difícil de acontecer. Recentemente dei uma derrapada ao subir um morro, quando procurava estacionamento numa praia concorrida. Havia diversos veículos em busca de vagas, que já não existiam. À minha frente estava uma fila de carros e outra atrás, quando notei um barranco à direita e pensei em colocar o carro lá. 

Pedi aos passageiros que descessem e encarei o barranco de frente. Era uma parede de barro com uma entrada de uns 40o e uma subida posterior praticamente impossível para qualquer carro pequeno. Quando manobrei para tentar a subida, pude ouvir algumas pessoas comentando o fato. Acho que ninguém acreditou que eu ia encarar o paredão, até porque certamente o carro iria arrastar por baixo...

No ímpeto de subir, não acionei a tração e confiei na automática. O carro derrapou e levantou duas rodas no ar. Parecia impossível. Subiu uma nuvem de poeira enorme. Mas aí recuei, acionei a tração, levantei mais poeira, as rodas ficaram no ar devido à altura e estacionei. Pena que ninguém gravou. Quando abri a porta, desci e pulei o barranco até embaixo, daí pude ver as pessoas olhando admiradas...  Até meu irmão, que já conhece as proezas do Eco 4x4, ficou boquiaberto de ver como consegui subir ali...

Na praia, moro numa rua inclinada, com muito mato e barro. Quando chove muito os carros 4x2 não sobem. O Eco 4WD nem dá confiança para a grama. Sobe tranquilo... 

O primeiro passo para testar sua tração é levar num elevador e girar com as mãos uma das rodas e ver se todas giram, para testar o eixo cardam e as cruzetas. Aproveite e veja a integridade do eixo e das engrenagens em geral.

O próximo passo é levar o seu carro para a areia, acionar o botão e manobrar de lado, com o volante esterçado para um dos lados. Faça isso com o botão 4WD acionado e sem acionar e perceba se há diferença. A mesma coisa pode ser feita no asfalto, só tome cuidado para não sobrecarregar o sistema, já que deve-se evitar acionar o botão no asfalto.

Abs

#390
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Com  a chegada  do  NOVOECO   a configuração  4WD  , apesar de ser  a menos vendida (mebos de  1 % das unidades montadas mensalmente..

a)  FORD   "REBAIXOU A configuração  NOVOECO 4WD  da condição de TOP DE LINHA (versão mais cara R$$ como era  a  anterior
ECO 4WD.. Passou  o NOVOECO para  a versão FREESTYLE, 9a versão que e responsável por mais de 70 % das vendas NOVOECO.

b)trouxe  do E S C A P E   americano  um novo sistema  4WD << ELETRONICCO praticamente permanente. sistema este super moderno e utiuklisado em veículos FORD categoria superior (bem mais caros R$$) do que NOVOECO.

c)finalmente   FORD, instalou nesta configuração   NOVOECO   4WD   << um EXCLUSIVO câmbio de>>.  6 Marchas MANUAL)
.

CONCLUSÃO BÁSICA   rs

O que  era  BOM  agora  ficou  melhor ainda  ATUALIZADISSIMO   e sem concorrentes  nacionais.

Continua a fazer  jus  ao Título desta Página

ECOSPORT 4WD  O MELHOR  ECOSPORT DA FORD !!!!!!!

**** única sugestão BÁSICA seria incluírem ou pelo menos oferecerem como opcional o MOTOR DURATEC com 184 cv utilizado no FOCUS.

rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrs

#391
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Apareceu um boato ou reportagem de que NOVOECO FREESTYLE 4WD, só seria vendido na configuração PLUS ou seja obrigatoriamente com bancos de couro e AIRBAG laterai.
Com isto claro  veiculo automaticamente subiria de preço.

ISTO NÃO ACONTECEU.

FORD continua oferecer  a configuração  NOVOECO FREESTYLE 4WD  em duas opções.

NOVOECO 4WD   bancos de tecido ....................> r$69.290,00


NOVOECO 4WD bancos de Couro + air bag lateral r$72.990,00

Ou seja quem quiser estes dois "mimos" pagará a +r$ 3.700,00  

*Novoeco Básico==banco tecido(calor nordeste  rs sol forte.)

#392
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O que eu mais acho engraçado são as composições desses pacotes. Quem disse que eu quero o banco de couro se eu optar pelo air bag.
Ou que eu quero a merda do som original se quiser rodas de liga. Ou as rodas de liga se quiser um aerofólio...

Acessório TEM que ser vendido separado, até para não caracterizar venda casada.

Eu mesmo, gosto do HB20. Mas ODEIO aquelas rodinhas de carrinho de brinquedo.
Sinceramente, compraria um "básico", mas incluiria os itens de segurança.
Depois metia um bom som, bancos de couro e rodas 16. 

Mas por aqui, é mais uma "lei que não pegou"...

[]s

#393
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Quatro rodas  FEVEREIRO 2014  fez um comparativo entre vários "AVENTUREIROS URBANOS
NOVOECO DUSTER SPACE CROSS PALIO ADVENTURE Eetc.

Só que cometeram diversos ERROS GROTESCOS, com relação ao NOVOECO

1)Primeiro para teste arrumaram um a versão    FREESTYLE   <    4X2 com motor 2.0 Duratec.

(esta versão deixou de ser MONTADA pela FORD há mais  10 (dez) meses).

2)Quatro Rodas se refere o tempo todo no teste ao veiculo como se fosse a versão
T I T A N I U M  do NOVOECO. pior ainda comentaram sobre o preço do veiculo claro bem mais caRo do que outros do comparativo. >>>> R$73.900,00  <<<<
(Detalhe  na reportagem o "suposto"  NOVOECO  TITANIUM  é mostrado claramente em fotos, e pelas      jantes bem    diferenciadas    são da versão FREESTYLE <<

3)+ERRO GROSSEIRO  de Quatro Rodas,  diz claramente que o NOVOECO ( 4X2) do comparativo tinha     câmbio  >>> 6  MARCHAS <SEIS MARCHAS <, pois diferentemente do cambio 5 marchas SUA RÉ  fica ao lado da PRIMEIRA  MARCHA. <<<<<<

*  Tanto é que quando deixo  meu NOVOECO 4WD    com algum Manobrista, advirto-o deste detalhe da  POSIÇÃO DIFERENTE  da  RÉ  ao lado da PRIMEIRA   marcha e não ao lado da QUINTA   marcha no cambio  >> 5 marchas tradicional do NOVOECO (4X2)

Vergonhoso REPORTAGEM DE 4 PÁGINAS  QUATRO RODAS cometeu

3  ERROS  GROSSEIROS   !!!!!!!!!

Uma vergonha!!!!!!!

#394
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Motor 1.6 <<<<<<

versão...........S

versão...........SE

versão ..........FREESTYLE

versão..........FREESTYLE (PLUS)

versão ,,,,,,,,,,TITANIUM


Motor 2.0 <<<<<<<

versão FREESTYLE 4WD

versão FREESTYLE 4WD PLUS

versão SE POWER SHIFT

versão TITANIUM POWER SHIFT

versão TITANIUM POWER SHIFT PLUS

Ou seja CAMAÇARI está fabricando equitativamente 5 versões que utilizam motor 1.6
e 5 versões que utilizam motor 2.0

Para isto FORD tirou da linha de MONTAGEM
AS SEGUINTES VERSOES.

Novo Eco FREESTYLE 2.0

TTITANIUM 2.0 cambio MANUAL.

Apenas por curiosidade:

Versão + barata do NOVOECO====S......................................................R$58.400,00

versão + cara do NOVOECO.====TITANIUM POWER SHIFT (PLUS).......R$80.500,00

(PRATICAMENTE R$22.000) <<,Ou seja tem NOVOECO para todo tipo de BÔLSO R$$$$$

#395
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Boa Básico, vamos tentar relacionar as novidades nessas versões 14/14, para ver se as falhas de montagem das versões anteriores persistem... gostei do seu info.

http://philldesigner.com.br

#396
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
sobre problemas  do   ECOSPORT 4WD  2005

ECOSPORT 4WD  utilisa um sistema tração através de SILICONE  EXPANDIDO  originado do MADZA
Este sistema tinha um "PULO DO GATO" que não era dito pela FORD no seu Manual.

Quando se andava com   ECO 4WD  em terrenos ígremes ou trecho áreia   Fofa, e  Não se ligava  BOTÃO 4WD
do painel,  SILICONE  esquentava  e em caso extremo  derretia  avariando o sistema.

A titulo de brincadeira  escrevi varias vezes que me arrepiava quano ouvia algum comentario de alguém que tinha comprado um ECO4WD usado, cujo antigo dono todo "Orgulhozinho" afirmava nunca ter usado BOTÃO 4WD do painel, para dizer que seu veiculo era conservado.  rsrsr

Quanto ao afirmado por EWERTON seu atual ECO 2005, que Antigo dono poderia ter utilizado sistema 4WD ligado no ASFALTO, só se fosse muito desligado, pois além da luzinha bem clara no painel sistema direção fica bem mais PESADA.

Realmente como diz titulo   deste tópico  
ECOSPORT 4WD  o melhor e mais atualizado  ECO  da FORD. rsr

NOVOECO 4WD  agora na versão FREESTYLE, diferentemente do antigo ECO 4WD, que era TOP DE LINHA, foi a
única configuração  que recebeu  2 importantes melhoramentos.

1) Novo câmbio  6 marchas  manual   Exclusivo  

2) Novo sistema  eletrônico moderno 4WD  oriundo do ESCAPE/KUGA, um veiculo categoria superior ao NOVOECO
Ou seja um SISTEMA  4WD   atualizado  a nível  internacional.

Portanto continuando a tradição  ECO/NOVOECO 4WD    a melhor  CONFIGURAÇÃO fabricada  pela    FORD BRASIL.

Básico     EX   ECOSPORT 4WD  2010/2011
        ATUAL   NOVOECO  4WD  2013/2014

#397
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
A ecosport 4wd é um ótimo carro, tem seus pontos fortes e vejo que quem tem não quer se desfazer realmente um carro que agrada, mas apesar de tantos pontos fortes ele também tem um dos pontos fracos que pode acabar com a sua boa fama, o conversor de torque conhecido como sistema control trac II uma peça que deveria ter uma vida útil de mais de 200 mil Km e que dizem que não da recondicionamento o que discordo plenamente, esta peça custa na concessionária 9 mil reais, e você dificilmente irá encontrar esta peça em auto peças ou mercado paralelo, por tanto evitem de usar a tração 4wd integral acionado no asfalto e andar com a tração acionada acima de 100 Km\h ou a dor de cabeça será imensa.

#398
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
BASICO escreveu:sobre problemas  do   ECOSPORT 4WD  2005

ECOSPORT 4WD  utilisa um sistema tração através de SILICONE  EXPANDIDO  originado do MADZA
Este sistema tinha um "PULO DO GATO" que não era dito pela FORD no seu Manual.

Quando se andava com   ECO 4WD  em terrenos ígremes ou trecho áreia   Fofa, e  Não se ligava  BOTÃO 4WD
do painel,  SILICONE  esquentava  e em caso extremo  derretia  avariando o sistema.

A titulo de brincadeira  escrevi varias vezes que me arrepiava quano ouvia algum comentario de alguém que tinha comprado um ECO4WD usado, cujo antigo dono todo "Orgulhozinho" afirmava nunca ter usado BOTÃO 4WD do painel, para dizer que seu veiculo era conservado.  rsrsr

Quanto ao afirmado por EWERTON  seu atual   ECO 2005, que Antigo dono poderia ter utilizado sistema 4WD ligado no ASFALTO, só se fosse muito desligado, pois além da luzinha bem clara no painel sistema direção fica bem mais PESADA.

Realmente como diz titulo   deste tópico  
ECOSPORT 4WD  o melhor e mais atualizado  ECO  da FORD. rsr

NOVOECO 4WD  agora na versão FREESTYLE, diferentemente do antigo ECO 4WD, que era TOP DE LINHA, foi a
única configuração  que recebeu  2 importantes melhoramentos.

1) Novo câmbio  6 marchas  manual   Exclusivo  

2) Novo sistema  eletrônico moderno 4WD  oriundo do ESCAPE/KUGA, um veiculo categoria superior ao NOVOECO
Ou seja um SISTEMA  4WD   atualizado  a nível  internacional.

Portanto continuando a tradição  ECO/NOVOECO 4WD    a melhor  CONFIGURAÇÃO fabricada  pela    FORD BRASIL.

Básico     EX   ECOSPORT 4WD  2010/2011
        ATUAL   NOVOECO  4WD  2013/2014

Como sempre o Básico com ótimos artigos e informações... Vlw básico, e que experiência em:
EX ECOSPORT 4WD 2010/2011 e ATUAL NOVOECO 4WD 2013/2014




Ewerton 4wd escreveu:A ecosport 4wd é um ótimo carro, tem seus pontos fortes e vejo que quem tem não quer se desfazer realmente um carro que agrada, mas apesar de tantos pontos fortes ele também tem um dos pontos fracos que pode acabar com a sua boa fama, o conversor de torque conhecido como sistema control trac II uma peça que deveria ter uma vida útil de mais de 200 mil Km e que dizem que não da recondicionamento o que discordo plenamente, esta peça custa na concessionária 9 mil reais, e você dificilmente irá encontrar esta peça em auto peças ou mercado paralelo, por tanto evitem de usar a tração 4wd integral acionado no asfalto e andar com a tração acionada acima de 100 Km\h ou a dor de cabeça será imensa.

É isso mesmo que você disse Eweton, o mal de alguns proprietários que possuem o EcoSport 4wd (e outros 4x4) e não precisam, são proprietários que as vezes nunca usou o sistema e por falta de conhecimento quando usa, usa errado. Também não tira a incompetência da fabricante não colocar no manual (considerando que realmente não tenha, pelos comentários não tem) as características que o 4x4 deve ser usado... Com as devidas precauções acho que a peça que você se refere ganharia em vida útil, não só essa como todo sistema 4x4...

Resumindo, o grande problema é causado por falta de informação e proprietários que simplesmente não precisam de um 4x4 e com isso utilizam inapropriadamente o sistema...



ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 16 WwmQbLo
ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 16 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#399
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Lançado em 2004  ECO4WD  na época  como TOP DE LINHA, foi ganhando  ""Mimos"  atingindo seu auge na versão 2010/2011 quando adquiri a minha primeira . Na época já vinha  como espelhos azuis, banco TECIDO diferenciado do restante linha  Lindo, tanto que no período que tive ela 3 anos, Nunca encontrei nenhuma com BANCO COURO. Encontrei umas 10 unidades  principalmente andando no Rio grande do Norte, todas com BANCO TECIDO   inclusive + 3 que encontrei em TATUI (CAMPO PROVAS DA FORD), quando tive oportunidade de a convite da FORD visita-lo.

NOVOECO  4WD. ,]
1)Primeiro a mesma dificuldade em   ADQUIRI-LO.  No ECO4WD em 2010, levei 111 dias para recebe-lo  um absurdo,   já  no   NOVOECO 4WD pior ainda  De  JANEIRO A 15 ABRIL  tentei compra-lo através revenda RECIFE, apesar de todo empenho da revenda NADA. Finalmente através de um amigo  descobri a DISPONIBILIDADE de 2 unidades em uma revenda FORS SÃO PAULO Ai entrei em ação comprei, mandei colocar em uma CEGONHA e trouxe para RECIFE onde emplaquei.

2)NOVOECO 4WD  << devido a demora terminei recebendo  o modelo geração2013/2014,<< sem nenhum dos pequenos problemas de limpadoror alinhamento etc. que era reclamado nas primeiras.

3)NOVOECO 4WD   nesta nova Configuração  FORD "rebaixou"
de TOP DE LINHA <<(deveria sair na versão TITANIUM)  PARA VERSÃO  FREESTYLE,   aliaás   sempre disse aqui que comprador da 4WD, não quer Mimos, quer as Diferenças Mecânicas que esta Configuração tem  dos  outros NOVOECO   4x2

Finalmente as ""DIFERENÇAS" entre a  4WD....x...e as restantes 4x2

a)Barra estabilizadora na SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA
B)Exclusiva   SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTE
C)Exclusivo  CÂMBIO   MANUAL   6  MARCHAS

D)E finalmente o Novo sistema eletrônico 4WD  oriundo do
ESCAPE/KUGA  um veiculo patamar bem acima do NOVOECO.
sistema este moderno atualizado em relação a concorrência.

CONCLUSÃO  Básica :  esta  CONFIGURAÇÃO 4WD do NOVOECO
não vende mais por total desconhecimento nas REVENDAS FORD.
E a dificuldade de prazo para recebe-lo
Recapitulando
 111 dias para  receber  ECOSPORT 4WD
 120 dias para receber   NOVOECO  4WD

Uma odisseia para adquiri-lo  (detalhe sem nunca o ter visto) pois  revendasFORD     Não  tem no seu SHOW ROOM esta CONFIGURAÇÃO.(aliás desconhecem totalmenteum "consultor" de uma delas teve a audácia de dizer que FORD N Ã O << fabricava em CAMAÇARI   Eco/Novoeco 4x4  kkkk(Apontei para minha ainda ECO 4WD e lhe disse aquilo era   um ECOSPORT   TRAÇÃO NAS 4   )kkkkk

***Mais realmente é a configuração mais moderna e completa de todas  que são fabricadas em CAMAÇARI em termos de equipamentos.

#400
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Phill, concordo que um dos maiores problemas é a falta de informação, mas, neste quesito, não podemos culpar totalmente a Ford, pois pelo menos no modelo anterior há informações valiosas no manual sobre a condução do 4WD.


Para quem quiser dar uma conferida: pág. 4-6, 5-10, 8-11, 8-12, 8-14, 10-27.


O fato é que infelizmente não temos o hábito da leitura e isso se estende aos nossos carros. Eventualmente há condutores que sequer abrem o manual dos seus veículos.


Mas, pelo nós nós aqui do fórum tentamos dar o exemplo, rsrsrs, já que temos até repositório com os manuais de todas as versões.


Grande abraço!

#401
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos