EcoSport Club

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ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

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#1
 sandro


Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#26
 leonardo.gdragone

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Membro Advanced
Membro Advanced
Pessoal, evitem o QUOTE nas mensagens logo acima, pra manter a organização do fórum e não poluí-lo visualmente.

Abs!

#27
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Traduza QUOTE <

EXISTE UMA QUANTIDADE MÁXIMA PALAVRAS
PARA AS MENSAGENS
EH ISTO ?

GOSTARIA DE ESCLARECIMENTOS NESTE SENTIDO.
par não incorrer em repetição erro
.

#28
 sandro


Membro
Membro

mas porque não pode usar o botão 4WD no asfalto??

#29
 Marcos-CWB

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Administrador
Administrador
BASICO, tudo bom ?

Não dar QUOTE significa que se voce quiser responder o que alguem perguntou por ultimo, voce deve apagar a parte que ele respondeu e deve deixar apenas a sua resposta.

Senão aparece alguem lendo o topico pela primeira vez e vai ser obrigado a visualizar uma mesma resposta VARIAS vezes o que é muito irritante hehehehe


Forte Abraço e parabens pelas suas respostas, sem preguiça de digitar hehehe

#30
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Hoje levei aqui em RECIFE veiculo
para fazer revisão 20.000 kms

Tal como aconteceu em OSORIO no
RIO GRANDE DO SUL onde fiz revisão 10.000kms
(estava viajando RECIFE/CHUI)

Veiculo foi "OBSERVADO" por diversos
vendedores, alguns NUNCA tinham visto na
Revenda este ......modelo 4WD <<<

Eh como eu sempre escrevo aqui

ECO 4WD eh a filha não "prestigiada"
pela FORD CAMAÇARI.

Só serve para ser colocada em "propaganda"
FORD como a que sai semanalmente na veja
passeando em estrada rústica com seu
indefectivel 4DW na lateral.
(levando o pseudo possivel comprador
a imaginar que seu ECOSPORT normal teria
como "habitat" estradas "OFF ROAD"

kkkkkkkkkkk

MANUAL DO ECOSPORT 4WD diz que não se deve:

a)Tentar andar em DUNAS com ele
pois força EMBREAGEM e eventualmente
esquenta motor.
(lembrando sempre que ECO 4WD
NÃO TEM REDUZIDA.)
Apenas para compensar a falta da REDUZIDA
ela tem PRIMEIRA E SEGUNDA marchas
reduzidas.

b)NÃO ANDAR com TRAÇÃO 4WD LIGADA a +
de 100km por hora em
ESTRADAS DE BARRO
(uma velocidade bem alta)

#31
 sandro


Membro
Membro
no transito das cidades eu posso usar o botão 4WD??

#32
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno

TRAÇÃO 4wd quando utilisada "AUTOMATICAMENTE" <
sem interferencia do motorista.
Poderá ser utilisada em qualquer situação,pois
ela automaticamente TRANSFERIRÁ força da DIANTEIRA
para trazeira ateh.......70 x 30
uando necessaria,CORRIGINDO quando acabar a necessidade.

IESTE sistema automatico aliadp a SUPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTE <<
faz com que ECO4WD seja muitoooooo Suerior as demais versões ECOSPORT

Já O SISTEMA 4WD da ECOSPORT quando utilisado Manualmente
fica 50 .....x.....50% na traseira x dianteira.

Isto facilita tremendamente caso eventualmente voce AOTOLE
EH SO JOGAR marcha e sair de.......RÉ.

(POIS OBVIAMENTE PARA TRÁS por ser tudo mais leve
SEM PESO MOTOR ETC. tudo fica mas facil.)

kkkkkkkkkk

não se deve utilisar MANUALMENTE sitema 4WD no ASFALTO
((embora tenha lido que alguns JORNALISTAS testando
o veiculo Utilisaram em TRECHOS DE ASFALTO onde
estava CHOVENDO DEMASIADAMENTE.<<<<

MANUAL INFORMA QUE ISTO DESGASTA

TANTO O SISTEMA 4wd QUANTO OS pneus DO VEICULO

eu Não utilizo.

kkkkk

#33
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Para compensar falta de Reduzida
o ECO 4WD tem suas primeira e segunda marchas
encurtadas.

Isto faz com que ela ACELERE mais rápido
pegando embalo para uma subida
ou um trecho de lama ou AREIA FOFA.

PRIMEIRA encurtada em ......16.3%

SEGUNDA...." " " " ......12,6%

No trânsito urbano dá uma maior agilidade
principalmente em sinais trechos curtos
500metros
seu potente motor DURATEC, a colocana frente da maioria dos
veiculos nacionais, quando numa arrancada.
kkk

Nada mal para um utilitario, que normalmente
são LERDOS no transito Urbano e nas BRS.
l

#34
 Leandro Gordo


Membro Jr
Membro Jr
Comprei a minha a menos de um mês ela é 2006,
me agradou muito o carro, tem um motor incrivel, transmite realmente segurança ao dirigi-la, principalmente nas ultrapassagens.
Infelizmente a minha esta com problema na tração, percebido apenas após a retirada do carro da revenda. Por isso pesquisei sobre a tração 4x4 e pude perceber que realmente falta muita informação quanto a tração, conversei pessoalmente com o antigo proprietario que me disse nunca ter acionado o sistema 4x4, daí a possivel causa do problema.
Se alguem achar interessante ler alguns aspectos a serem considerados quanto a direção com a tração 4x4 para que nao tenham o mesmo problema o link do topico segue abaixo.
Mas o carro simplesmente fantastico!!

http://ecosportclub.forumeiros.com/t163-problema-tracao-nao-sai-do-4x4#2020

#35
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
O sistema utilisado pela FORD NA ECOSPORT
eh bem moderno.

Pode ser utilisado de 2 maneiras

AUTOMATICA >> o sistema por si próprio corrige a necessidade da tração puxando-a em ateh 70 X 30 das rodas
Dianteiras para a Traseira.

MANUAL.>>>>eh colocado em ação com acionamento
BOTÃO no painel ao lado som. ai veiculo fica com 50 x 50
Traseira e Dianteira,facilitando subidas TERRA ÍGREMES
LAMA AREIA FOFA ETC. (velocidade máxima ateh 100 KM)

Quando utilisada TRAÇÃO MANUAL

Acende-se um SINAL NO PAINEL indicadando está sendo
UTILIZADA. quando se desliga desaparece o sinal.

PULO DO GATO:

o QUE NÃO VEM ESCRITO NO MANUAL E DEVERIA ESTÁ.
(já tinha lido sobre isto antes)
mas na Internet

A questão da NÃO UTILIZAÇÃO no MANUAL
em um trecho lama subida ìgreme areia areia fofa
forçando
o sistema e o SILICONE do SISTEMA prejudicando
e complicando.

MUITOS PROPRIETÁRIOS:

a)Não leem MANUAL

b)Não se informam sobre o que seu veiculo pode ou não fazer.

Na duvida utilisar SISTEMA MANUAL sempre claro
na AREIA para não forçar o sistema.

JAMAIS ultrapassar a velocidade 100km
(que alias eh uma velocidade bem alta para
teorica pista AREIA)

Jamais Jamais utilisar o sistema MANUAL 50 X 50 no
ASFALTO, POIS PREJUDICARÁ O sistema PNEUS ETC...

Eu utiliso a minha em trilhas leves
PRAIAS
ENTRADAS PRAIAS
PEQUENAS DUNAS
PEQUENAS ladeiras ìgremes terra

Jamais em LAMA
kkkpois se eventualmente atolar saltar no meio da lama eh PH.....

Em MINI DUNAS já atolei 2 vezes
SEM PROBLEMAS

BAIXEI CALIBRAGEM PARA 2O LIBRAS E SAI DE.....Ré <<
pois eh a parte mais leve do veiculo, eh a trazeira
e a menos A T O L A D

(claro com botao MANUAL DEVIDAMENTE ACIONADO.

know how em andar em praias modestia a parte eu tenho
Rece ntemente retornei do RIO GRANDE DO SUL
Onde cheguei a andar 250 km de trecho de praia INITERRUPTO,com
direito a saidas para olhar FAOROIS (muita areia fofa)
(pneus calibrados em 25 libras)

blogdoecosport.blogspot.com
lá tem ateh um pequeno video
ECOSPORT 4WD BRANCA

#36
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Alguns mimos deixam a versão
4WD bem diferenciada das outras versões.

a)TECIDO dos Bancos.
Totalmente diferente das outras versões
tem estampa marca PNEU MUITO BONITO

b)ESPELHOS RETROVISORES AZUIS
Outro "MIMO" bem interessante
principalmente durante o dia.

c)acabamento nas portas côr Grafite
saidas do ar condicionado Idem

d)Lanterna Traseira FUMÊ
E)Lanterna Dianteira escurecida

f)GRADES EM CINZA LONDON realçando
bem parachoque e capuz

g)Acabamento por BAIXO
Coloque sua ECO 4WD no ELEVADOR
quando for balancear e alinhar .
Verá como o ACABAMENTO por baixo bem diferente
das outras versões.
Proteção para CARDÃ.TANQUE GASOLINAcom 50 litros
escape em uma posição diferente.

FINALMENTE saber que toda ECO 4WD antes
de ser entregue na CONCESSIONARIA faz um
MINI TESTDRIVE numa pequena pista em CAMAÇARI
para ver se tá tudo ok com o sistema 4WD <<

PS: por isto nunca li na INTERNET nenhuma
reclamação sobre este sitema 4WD da ECO
ter dado algum eventual problema.
em alguma unidade ZERO KM.

Portanto ECO 4WD eh fabricada realmente com
muitos """"M I M O S """""

kkkkkkkkkkk

#37
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
ECOSPORT 4WD apesar de classificada como
utilitário na verdade eh um "AUTOMOVEL"
com tração nas 4 rodas.

Seu sistema de tração eh moderno pois
opera com a 4WD AUTOMATICA

Como tambem na opção INTEGRAL
com interruptor painel ligado
(TRAÇÃO 50....X.....50)

Tração INTEGRAL eh indicada para trechos
Longos ou Curtos de AREIA FOFA subidas igremes(areia)
lama ateh mesmo NEVE << rsrsr

CasO eventualmente ATOLE em AREIA FOFA
o que não eh muito comum
(comigo já aconteceu 2 vezes)
em MINI DUNAS subindo.

SIMPLES verificar se o sistema 4x4 INTEGRAL
está ligado ENGATAR RÉ e lentamente
sem acelerar muito tentar sair.
SE NÃO CONSEGUIR.
baixar pressão PNEUS no máximo ateh 22 LIBRAS <<
(sempre andar com um CALIBRADOR <<<
se possivel com um MINI COMPRESSOR <<<
(custa menos de r$40.00)
para RECALIBRAR posteriormente Pneus

lembrar SEMPRE QUE eco 4wd não tem REDUZIDA <<
APENAS Primeira e Segunda marchas mais CURTAS
para pegar embalo e atravessar com maior suavidade
o trecho de LAMA ou AREIA FOFA.

JAMAIS se deve utilisar TRAÇÃO INTEGRAL LIGADA
no Asfalto, pois isto poderá ocasionar
DANOS ao diferencial TRASEIRO.

EXEMPLO TÍPICO DE MAU USO <

Existe na INTERNET em diversos sites de Reclamação

a mesma reclamação de um mesmo cidadão que
comprou uma ECO4WD, foi com a familia
passear na região dos LAGOS estado do RIO.
(CHEIO DE dunas) rs

Resultado ,pensava que estava em um JEEEP
NÃO DEU OUTRA


Deve ter atolado apavorou-se "QUEIMOU"
a EMBREAGEM de sua ECO4WD.
com menos de 3.000 kms <<<

kkkkkk


Não deve ter lido o Manual ,que eh bem
EXPLICITO

">>>>>Evite andar em DUNAS de AREIA "<<<

Embora se possa passear em algumas delas
(MINI) RS

#38
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
*jeep E Automovel (meras referencias tipo
LICENÇA POETICA
kkk

TR4 .....exemplo de um "Jeep" (4X4)

Tem tração 4 x 4

tem reduzida
Tem um motor LERDO pra velocidades
Acelera Lento

Coeficiente aerodinamico ALTO

não permitindo altas velocidades

Portanto tem excelente desempenho
para o OFFROAD

E Regular desempenho
para o ON ROAD

ECOSPORT 4WD...EXEMPLO DE UM "AUTOMOVEL" 4X4

Não tem Reduzida
Domente tração 4x4
TEM UM POTENTE MOTOR 2.0

ACELERA RÁPIDO DE ZERO A 100

TEM UMA BOA VELOCIDADE MÁXIMA

emfim tem um EXCELENTE DESEMPENHO
para o ON ROAD

E UM BOM DESEMPENHO
para o OFFROAD

#39
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
....em atividades no extenso
e bota extenso nisto litoral Gaucho.
TRECHOS DO LITORAL

TRAMANDAI ATEH LAGOA DO PEIXE
(

BOJURU/////SÃO JOSE DO NORTE

PRAIA DO CASSINO//BALNEARIO CHUI

(passeando com pessoal ROTAS E TRILHAS)

Detalhe só tinha veiculos FERA <<
neste passeio tipo TROLLER
VITARA, PAJERO SPORT, TR4 CHEROKEE (antiga)


Por isto "treinei bem" sozinho nos trechos

TRAMANDAI///LAGOA DO PEIXE
acessos aos diversos farois deste trecho

saidas e entradas de praias

(normalmente trechos com areia fofa
devido ventos nas mini dunas)

para não pagar MICO, já que era única
ECOSPORT 4WD presente.

kkkkkkkkkk
FOTOS e pequeno video:

1)http.blogdoecosport.blogspot.com/
e
2)www.rotasetrilhas.com.br

ECOSPORT BRANCA 4WD 2010/2011

RECIFE- PE

#40
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola pessoal! Lendo este topico e tirando conclusoes com a minha pequena experiencia cheguei a um veredito.
Que tal que se a ford tivesse feito um 4wd mas com reduzida e motor 1.6?
Ja que a queixa encima do 2.0 é justamente o consumo.
Eu ja estive em certas situacoes em que o 1.6 4x2 é uma droga mesmo com os pneus ATR scorpion que em nada resolve certas situacoes.
A conta é a seguinte porta de entrada é a 1.6 dai pra cima 2.0 tracao normal que consome mais devido a maior potencia, e finalmente o 4wd que vai consumir ainda mais devido ao maior peso e engrenagens a mais virando devido a caixa de cambio.
Por fim o automatico que tambem consome mais. Creio que o unico automatico que nao consome muito era o antigo honda-fit cambio CVT que um primo meu dizia que fazia 13km por litro de gasolina na cidade.

#41
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
A proposito uma curiosidade.... Alguem saabe a diferença entre tracao 4x4, 4wd, AWD, etc, etc, etc.... To perdidaço.... Rolling Eyes
E aqueles jipoes do exercito(mercedes) ele é oque? 6x6 ou 6x4?

#42
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:ola pessoal! Lendo este topico e tirando conclusoes com a minha pequena experiencia cheguei a um veredito.
Que tal que se a ford tivesse feito um 4wd mas com reduzida e motor 1.6?
Ja que a queixa encima do 2.0 é justamente o consumo.
Eu ja estive em certas situacoes em que o 1.6 4x2 é uma droga mesmo com os pneus ATR scorpion que em nada resolve certas situacoes.
A conta é a seguinte porta de entrada é a 1.6 dai pra cima 2.0 tracao normal que consome mais devido a maior potencia, e finalmente o 4wd que vai consumir ainda mais devido ao maior peso e engrenagens a mais virando devido a caixa de cambio.
Por fim o automatico que tambem consome mais. Creio que o unico automatico que nao consome muito era o antigo honda-fit cambio CVT que um primo meu dizia que fazia 13km por litro de gasolina na cidade.
Olá parceiro,
Creio que a ford deveria trazer caixass de 6 marchas e comando de válvulas variável, aí sim independente do tipo do motor seria mais economico rodar. o 4x4 também roda 4x2 e assim teríamos um carro com motor 1.6 e 2.0 cheio de pot~encia e com melhor consumo.
Abraços
Alfredo

#43
 Marcos-CWB

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Administrador
Administrador
kentakk escreveu:A proposito uma curiosidade.... Alguem saabe a diferença entre tracao 4x4, 4wd, AWD, etc, etc, etc.... To perdidaço.... Rolling Eyes
E aqueles jipoes do exercito(mercedes) ele é oque? 6x6 ou 6x4?

Vou tentar responder hehehe:

4x4 = quatro X quatro, tração nas quatro rodas
4wd = 4 Wheel Drive, o mesmo que acima, tração nas quadro rodas
AWD = All Wheel Drive, tração em todas as rodas, o mesmo que as outras acima
6x6 = seis X seis, tração nas seis rodas (sendo 3 eixos com duas rodas em cada)
6x4 = seis x quatro, tração em apenas 2 eixos (4 rodas das 6 que tem no veiculo).

EXEMPLO MODELO 6X6:


Sobre os jipes americanos, eles são como os da foto acima mas em alguns as 6 rodas
tracionam (6x6) e em outros apenas as rodas dos eixos 1 e 3 que tracionam (6x4)


abraço

#44
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que jipe da hora... Gostei....

#45
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
No caso especifico do BRASIL,

Maioria das Montadoras estrangeiras
já perceberam que brasileiro de uma maneira
geral tá interessado mais na
Aparência do veiculo, do que naquilo
que ele possa fazer
(Andar tranquillo em caminhos Rústicos
graças a uma TRAÇÃO 4WD ou AWD ou mesmo
ateh mesmo radical 4x4 com reduzida.

Dai as Aberrações de
SUZUKI VITARA 4 X 2
TOYOTA 4 X 2
HONDA CRV 4 X 2
tUCSON 4 X 2

TODOS veiculos que teem suas versões
4wd ou AWD mas por custarem um pouco mais
são menos preferidas.


Imagine um dos veiculos citados acima
pagando Mico com sua tração 4x2 <<
em uma praia por exemplo.

Detalhe NA europa como tem Neve
um veiculo "barato" como DUSTER
que oferece a mais simples das trações
SÓ funciona se girar botão
Não tem AUTOMATICA//Manual como ECO.

Em cada 100 unidades que vende
80 são com TRAÇÃO
20 sem TRAÇÃO.

Aqui no BRASIL 99% serão tração 4x2
com a "casca externa de rs rs veiculo
OFF ROAD.

*Básico proprietário de uma ECO 4WD 2010
que eh utilisada a cada 15 dias em praias selvagens
ou caminhos rústicos.
Já tendo percorrido quase 80 % litoral
gaucho principalmente trecho
PRAIA DO CASSINO//BALNEARIO CHUI

RECIFE- PE


kkkkkkkkkkk

#46
 emerson

avatar
Admin
Admin
BASICO, você acessa o forum pelo celular?

http://ecosportclub.forumeiros.com

#47
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno

Ateh porque meu CELULAR
utilisação apenas BÁSICA

ligar
receber
sms
rsrsrsrsr

#48
 emerson

avatar
Admin
Admin
BASICO escreveu:
Ateh porque meu CELULAR
utilisação apenas BÁSICA

ligar
receber
sms
rsrsrsrsr

è por causa do jeito que você "formata" o texto, fica parecendo de celular ou propaganda da montadora.

http://ecosportclub.forumeiros.com

#49
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
Foi boa a crítica , não tinha
observado isto.

Acho que eh porque no outro FORUM do ECOSPORT do ORKUT
para o qual tambem posto ESPAÇO eh bem mais curto

Mas nas proximas mensagens evitarei isto.

srsrsrsr

#50
 BASICO


Membro Pleno
Membro Pleno
rsrsrsr

#51
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