EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Retrovisor Fixo - Garagem pequena...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 danielhuber

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, alguém teria alguma dica para me dar em relação ao meu problema?

Tenho uma Eco 2007 1.6 xls, com os espelhos retrovisores externos fixos e controle elétrico (acredito que sejam em todas - de série). O que acontece é que minha garagem é muito pequena na entrada (porta) e passo certo trabalho para entrar, por não poder dobrar os espelhos. Pra vocês terem idéia, quando entro fica cerca de 2cm apenas entre a porta e o espelho.

Alguma idéia?

Será que existem espelhos com controle elétrico porém dobráveis para se instalar na Eco?

#2
 emerson

emerson
Admin
Admin
danielhuber escreveu:Pessoal, alguém teria alguma dica para me dar em relação ao meu problema?

Tenho uma Eco 2007 1.6 xls, com os espelhos retrovisores externos fixos e controle elétrico (acredito que sejam em todas - de série). O que acontece é que minha garagem é muito pequena na entrada (porta) e passo certo trabalho para entrar, por não poder dobrar os espelhos. Pra vocês terem idéia, quando entro fica cerca de 2cm apenas entre a porta e o espelho.

Alguma idéia?

Será que existem espelhos com controle elétrico porém dobráveis para se instalar na Eco?
Era só pesquisar, empurra com força que ele dobra.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Isso aí, dá medo na primeira vez mas eles dobram, sim.

#4
 danielhuber

avatar
Iniciante
Iniciante
Não me digam que a coisa é tão simples! Na verdade já tinha empurrado com bastante força, mas como não mexeu, fiquei com medo mesmo.

O que acontece é que, lendo os posts, fui alí na garagem tentar com bem mais força e não se moveram. Na verdade, se moverem e até a parte deles que fica mais junto ao vidro se moveu junto, ou seja, parece MUITO que são fixos. Não quis forçar mais.

Será que não há modelos diferentes?

Os meus são esses (fotos de celular com pouca luz. Primeiro visto por trás e depois visto por baixo):

Retrovisor Fixo - Garagem pequena... Imagem0916

Retrovisor Fixo - Garagem pequena... Imagem0917

#5
 danielhuber

avatar
Iniciante
Iniciante
Pesquisando no google depois que vocês falaram que dobrava, achei um tópico daqui do forum mesmo. Como ta muito difícil de dobrar, amanhã vou aplicar um óleo na junção deles (onde dobra) e tentar novamente.

#6
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Dobra com toda certeza, inclusive é feito para caso vc bater eles, eles dobrarem ao invés de quebrarem.

#7
 danielhuber

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, vejam o resultado: Apliquei bastante WD40 e antes um desengripante na junção pra facilitar ao máximo a dobra dos espelhos.

Hoje pela manhã, com todo o cuidado, pegando na base e não muito na ponta, tentando apoiar uniformemente, tentei dobrar o do lado do passageiro (direito). Ele se estalou todo e começou a ceder, continuei etentando e quebrei o espelho na base!

Com ele quebrado, pude levantar a parte de cima e perceber que a base que deveria dobrar se mexeu pouco, mas que está tão encravada que acabou quebrando a parte de cima e não torcendo como deveria.

Resultado: Vou ter que comprar um retrovisor novo pro lado direito, e o lado esquerdo continua não dobrando. E agora sim é que não vou ter coragem pra forçar ele...

#8
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Seria comico se não fosse trágico, mas depois que vc trocar o retrovisor quebrado vai poder dobrar pelo menos um dos lados.

Aproveitando a mensagem, entra lá no tópico https://ecosportclub.forumeiros.com/t513p60-camiseta-ecosport-club e faça também o seu pedido.

Prazo maximo até segunda feira 19/03/2012.

#9
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
eH O SEU NICK ?

Eh uma ciomunidade exclusiva de ECO 4WD ?


Se for como acessa-la pois desconhecia, e como tenho
uma ECO4WD FIQUEI CURIOSO RS

#10
 danielhuber

avatar
Iniciante
Iniciante
Lucas escreveu:Seria comico se não fosse trágico, mas depois que vc trocar o retrovisor quebrado vai poder dobrar pelo menos um dos lados.

Aproveitando a mensagem, entra lá no tópico https://ecosportclub.forumeiros.com/t513p60-camiseta-ecosport-club e faça também o seu pedido.

Prazo maximo até segunda feira 19/03/2012.

Pois é. Mas acho que vou acabar comprando os dois mesmo, já que também estão meio arranhadinhos. Pelo jeito que está, se eu tentar dobrar o do lado do motorista o destino será o mesmo.

#11
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
o meu dobrava .... hoje emperrou e nao dobra mais ! rs

#12
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Iiiiiiii, o meu do lado do passageiro também não quer dobrar. Não vou forçar, senão...$$$$$..... Sad

#13
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Texto do tópico https://ecosportclub.forumeiros.com/t651-retrovisor-de-ecosport-e-basculante#7629 : (em Dom Out 16, 2011 1:09 pm)
Dolphim escreveu:Finalmente!!!

Munido da coragem adquirida aqui no fórum consegui fechar o retrovisor de meu Eco.
---
Ah! uma observação pra quem for se aventurar nesta missão pela primeira vez: Muito cuidado também no retorno do retrovisor; sugiro que sustente a base com uma das mãos pois vc corre o risco de quebrá-la.
...
Grande abraço a todos.


No tópico acima ja tínhamos chamado a atenção para a dificuldade de se dobrar o retrovisor do EcoSport, sobretudo se o retrovisor nunca foi dobrado. O uso de óleos minerais (como o anti-ferrugem) não são indicados na lubrificação de peças plásticas pois geralmente as tornam quebradiças. Se tiver de lubrificar faça com lubrificantes a base de silicones, como a MASSA DE SILICONE (graxa de silicone) vendidas em lojas de eletrônica utilizados para lubrificação de engrenagens plásticas dos tocadores de CDs, impressoras, etc.

Por mais de uma vez o Marcos-CWB alerta que o retrovisor precisa ser realmente duro para não se fechar em alta velocidade, mas mesmo com o alerta, acredito que se o movimento do retrovisor ficar um pouco mais suave não fará mal algum. (Será?)

Abç a tds.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#14
 danielhuber

avatar
Iniciante
Iniciante
No final troquei o retovisor quebrado (lado do passageiro) e daí abrí ele para ver como estava por dentro: O mecanismo que deveria girar completamente enferrujado e com uma crosta branca e sólida. Por isso quebrou.

Como eu PRECISAVA que pelo menos um deles dobrasse, pensei "vou tentar o do motorista também, se quebrar azar, compro os 2".

Coloquei toda a minha força, ele se estalou todo (assim como fez o direito) e....



















....dobrou! Para a noooooooooossa alegria!

Depois lubrifiquei bem e, agora dobrando ele todos os dias, ficou leve de dobrar assim como o novo que instalei no lado direito.

Menos mal que meu preju foi apenas o do passageiro.

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
danielhuber escreveu:No final troquei o retovisor quebrado (lado do passageiro) e daí abrí ele para ver como estava por dentro: O mecanismo que deveria girar completamente enferrujado e com uma crosta branca e sólida. Por isso quebrou.

Como eu PRECISAVA que pelo menos um deles dobrasse, pensei "vou tentar o do motorista também, se quebrar azar, compro os 2".

Coloquei toda a minha força, ele se estalou todo (assim como fez o direito) e....



















....dobrou! Para a noooooooooossa alegria!

Depois lubrifiquei bem e, agora dobrando ele todos os dias, ficou leve de dobrar assim como o novo que instalei no lado direito.

Menos mal que meu preju foi apenas o do passageiro.

A minha garagem tambem eh apertada.... apesar de caber mesmo sem dobrar eu nao arrisco.... Sempre dobrei as duas..... Assim ela nao enferruja por falta de uso...

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Os enormes espelhos retrovisores externos do EcoSport sempre foram um problema em garagens apertadas.

Este é um dos problemas que foram resolvidos no projeto do novo Eco. Além de serem menores, os retrovisores externos são mais facilmente dobráveis.

Idea

#17
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá Josimar Medeiros; Sabe dizer se alguma das novas versões do EcoSport tem retrovisor que fecha automaticmente?

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim, até onde eu sei, não.

Sobre os "Espelhos externos dobráveis" o manual diz: "Empurre o espelho em direção ao vidro da porta. Certifique-se de que o espelho se encaixou totalmente em seu suporte ao retorná-lo à sua posição original. "

Internamente, há o "Retrovisor Interno Eletrocrômico", presente apenas na Titanium 2.0. O manual se refere a ele como "Espelho antiofuscante automático":

"O espelho será escurecido automaticamente para reduzir o ofuscamento quando luzes altas forem detectadas atrás de seu veículo. Ele volta automaticamente à reflexão normal quando você engata a marcha à ré, para garantir que você tenha uma boa visão ao retroceder."

cheers

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos